Santos joga no Sul de olho na semi da Copa do Brasil

O Santos joga sem sete titulares contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 31.ª rodada do Campeonato Paulista. Além de Lucas Lima, Geuvânio e Alan Santos, lesionados, o técnico Enderson Moreira resolveu poupar Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho já pensando no primeiro jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Belo Horizonte.

Com os desfalques por contusões e as mudanças, quem reaparece no time é o contestado Leandro Damião, que vai ter como companheiros de ataque Gabriel na direita e Rildo na esquerda. Renato, que como Robinho é remanescente da geração campeã de 2002, também terá a oportunidade de começar um jogo como titular, quase no fim do contrato (por produtividade) e se for bem pode até renovar para 2015.

“Quero ajudar o Santos até o final da temporada e se possível levar o time à classificação para a Libertadores. A gente sabe que para o grupo vai ser importante (a vaga). Claro que o meu pensamento vai até o final do ano, mas meu desejo é grande de ficar. Mas vamos deixar para falar de renovação mais adiante. O importante é chegar no fim do ano com o objetivo alcançado”, disse o volante de 35 anos.

No treino coletivo em campo reduzido nesta sexta, no CT Rei Pelé, Enderson Moreira procurou orientar mais o novo meio de campo que além de Renato e Souza, este que tem sido bastante utilizado ultimamente, terá Serginho, que é o artilheiro do Santos na Copa do Brasil Sub-20, com três gols, e é visto como o principal candidato a ocupar o lugar de Lucas Lima se o meia for negociado no fim do ano. O treinador muda apenas uma peça da defesa – entra Bruno Uvini no lugar de Edu Dracena – e acredita na força do ataque, com os artilheiros Gabriel e Leandro Damião e o velocista Rildo.

O Santos é o oitavo colocado no Brasileirão, com 45 pontos, 15 atrás do líder Cruzeiro e a seis do Atlético Mineiro, o último do G4. Embora Enderson Moreira e os principais jogadores do time afirmem que a confiança na classificação para a Libertadores via Brasileirão continua, a derrota frente ao Fluminense em casa, na última quarta, reduziu quase a zero as chances de obtenção da vaga.

Ao mesmo tempo a conquista da Copa do Brasil teria enorme importância porque além da classificação para a mais badalada competição sul-americana, renderia o prêmio de R$ 3 milhões. No momento em que o clube volta a atrasar salários e direitos de imagem, o título terá o poder de até mudar o rumo das eleições presidenciais de 6 de dezembro.

Voltar ao topo