STJD reduz suspensão de Guerrero para dois jogos

Após ter frustrada a tentativa de trocar a suspensão de Guerrero por multa, o Corinthians recebeu a notícia de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena imposta ao atacante peruano. A sanção de três jogos de gancho foi reduzida para dois, permitindo ao jogador disputar o clássico com o Santos, no dia 9 de novembro.

A redução, contudo, não vai alterar a baixa do artilheiro no duelo com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. Contar com o atacante neste fim de semana era a prioridade do clube, que queria trocar a suspensão de três jogos por multa, em pedido direto ao presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha. Nesta manhã, o tribunal negou a troca.

Nesta tarde, o STJD diminuiu a pena para dois jogos. Desta forma, Guerrero segue sendo desfalques neste sábado e também na partida contra o Coritiba, no dia 1º de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero havia sido denunciado pelo empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, num lance que foi comparado ao do meia Petros. O jogo foi disputado pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, nas oitavas de final. Como o Corinthians já foi eliminado, a pena tem de ser cumprida em jogos pelo Campeonato Brasileiro. No lance, Guerrero não foi expulso. Portanto, não cumpriu nenhuma suspensão automática.

O que revoltou o departamento jurídico do Corinthians é que Guerrero já havia sido julgado pelo empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho. Em primeira instância, ele foi absolvido.

Mas a procuradoria do STJD recorreu, por isso houve um novo julgamento. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: pena mínima de 180 dias. O advogado do clube conseguiu que o atacante fosse enquadrado num artigo mais leve (258).

Voltar ao topo