Sombra e água fresca

Paraná Clube vive momento de tranquilidade na Série B

Natal – O Paraná Clube entra mais relaxado para a partida de hoje, diante do ABC, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal. A equipe curte o momento de tranquilidade e espera aproveitar a situação para manter a caminhada de bons resultados. O Tricolor não perde na Série B desde o final do mês passado e já são cinco partidas de invencibilidade.

A última derrota foi para o Náutico, em Recife, por 3×1. De lá para cá, foram três empates e duas vitórias. Neste período, a equipe eliminou alguns aspectos negativos que levaram o time a fazer uma campanha irregular. Fora de casa, o rendimento foi abaixo do esperado e foram apenas três vitórias (Sampaio Corrêa, América-RN e Luverdense). Além disto, os resultados na Vila Capanema não estavam sendo satisfatórios e a vitória da última terça-feira frente à Portuguesa acabou com a sequência de empates ao lado do torcedor.

Outro sintoma de alternância da produção paranista foram as constantes modificações nas escalações. Com a chegada do técnico Ricardinho, o grupo foi testado e atletas considerados titulares perderam espaço. Marcos Serrato, Tiago Alves e Lucas Otávio, antes absolutos com Claudinei Oliveira, trabalham forte para seguirem jogando com o novo treinador.

Com esta recente calmaria, os jogadores aos poucos já comentam sobre 2015. Faltando cinco pontos para livrar o clube de qualquer tipo de perigo (nas contas da comissão técnica), os atletas buscam novos objetivos para manter o foco e manter a pegada hoje. “Nossa ambição é honrar a camisa do Paraná até o final e conseguir manter o embalo das últimas partidas”, resumiu o volante Edson Sitta após o treinamento de ontem na capital potiguar.

O volante Jean, de 19 anos, teve este ano as primeiras oportunidades no profissional do Paraná e cada partida é motivo de aprendizado para a carreira. “Hoje em dia, a reformulação custa caro e o Paraná se obrigou a lançar vários jogadores e muitos garotos aparecem. Ganhamos experiência e ano que vem temos uma base montada e acredito que teremos bons resultados”, disse o atleta, imaginando o próximo ano.

Do outro lado, atletas experientes analisam o momento e pensam no futuro. O meia Lúcio Flávio se apega à sua possível despedida do clube para terminar a temporada honrando a camisa tricolor. Com contrato encerrando, o capitão não esconde que pode deixar o clube para jogar em outra equipe do futebol brasileiro. “Primeiramente temos que alcançar a pontuação necessária e depois fazer a avaliação. No meu caso, existe a possibilidade de sair devido ao fim de contrato. Já o clube tem uma boa base para o ano que vem, pois a maioria dos atletas tem vínculo”, afirmou o camisa 10.

Mudanças

O técnico Ricardinho comandou no CT do América-RN o último trabalho antes da partida. Ele confirmou a volta do goleiro Marcos e do volante Edson Sitta. Os dois cumpriram a suspensão. Com isso, Murilo retorna ao banco de reservas. No entanto, o treinador perde dois atletas. O volante Lucas Otávio e o atacante Giancarlo foram vetados devido a dores musculares. No ataque, Adaílton, autor do gol contra a Lusa, jogará ao lado de Carlinhos.