Reta final

Coritiba enfrenta o Grêmio em busca de um novo triunfo

O Brasileirão entra na sua reta final e o Coritiba segue com apenas uma vitória fora de casa. E o único triunfo foi exatamente diante do adversário deste sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Grêmio, em Porto Alegre, caiu por 3×2, com direito a gol de Alex no último minuto. Desde então, os dois times passaram por mudanças drásticas. A derrota (no dia 27 de julho) determinou a queda de Enderson Moreira do comando da equipe gaúcha. O resultado deu sobrevida a Celso Roth, mas por apenas mais cinco rodadas.

Enquanto Felipão deu novos rumos ao Grêmio, que hoje briga pelo G4, Marquinhos Santos segue na briga contra o rebaixamento. O treinador coxa-branca, amanhã, deverá repetir a mesma formação utilizada na vitória por 2×0 sobre o Botafogo. Ainda sem contar com o volante Hélder, mantém Sérgio Manoel no setor e um time posicionado num 4-4-2. Até pela qualidade do adversário, sabe que seu time terá que jogar muito mais. “Demos espaços ao Botafogo. Isso não pode se repetir. O Grêmio tem um padrão muito bem definido e é um time muito combativo. Temos que igualar essa questão”, frisou.

Para os jogadores, a vitória num jogo tenso como o de quarta renova a confiança do grupo. “Não foi fácil. A gente vinha de um jogo muito ruim e estávamos pressionados. Não dá para relaxar, mas certamente o time estará melhor para esse jogo”, acredita o craque Alex. “Vamos estar sob pressão até o fim. Nos colocamos nessa posição e temos que sair. Quando você vence, recupera a confiança e o grupo precisa muito disso. E também do apoio do nosso torcedor”, afirmou o camisa 10.

Diante do Botafogo, ele completou 200 jogos oficiais com a camisa alviverde e comemorou a marca com um belo gol, o de número 68. “São números que entram pra história. Mas, só vou pensar nisso depois que parar. Agora, a concentração é nos jogos e nessa luta pela permanência na Série A”, garantiu o craque. Para dar sustentação ao talento de Alex, o Coritiba deverá, mais uma vez, ter um meio-campo formado por Sérgio Manoel, Rosinei e Robinho. Com Welinton ainda entregue ao departamento médico, Luccas Claro será mantido na zaga e, apesar dos altos e baixos, o setor ofensivo terá, mais uma vez, Joel e Zé Love.