Pra embalar de vez

Atlético busca a quarta vitória consecutiva no Brasileiro

Foi difícil conquistar três vitórias seguidas. A trica de triunfos aconteceu apenas duas vezes neste Brasileirão: no primeiro turno, contra Figueirense, Flamengo e Criciúma (dois jogos fora e um em casa) e no segundo turno, exatamente contra Figueirense, Flamengo e Criciúma (dois em casa e um fora). No primeiro turno o Furacão perdeu em casa para um inspirado Fluminense, que naquele momento mostrava potencial para brigar pelo título. Amanhã, porém, o panorama é outro.

No primeiro encontro, Doriva ainda estava se ambientando no clube e tentando organizar a equipe. O time estava em posição intermediária na tabela, mas caindo de produção e de aproveitamento. Hoje a situação do Rubro-Negro é diferente. A evolução do trabalho e a conquista de resultados mudaram o Atlético de patamar e a zona do rebaixamento não mais representa um risco.

Claudinei Oliveira não terá dois jogadores, suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Gustavo e o atacante Cléo. Os substitutos serão definidos no treino de hoje e serão escolhidos com base na formação tática que a equipe terá. “Não temos o Cléo e o Gustavo, um zagueiro que vem fazendo um grande Brasileiro. Mas temos muitos jogadores capazes se substituí-los. Com a força dos que vem jogando, quem entra sente menos. Temos a grande opção do Marquinhos, do Coutinho e o Mosquito para o ataque. Podemos colocar um meia também”, falou o treinador. Para a zaga, Dráusio e Willian Rocha disputam a posição.