Corinthians vence o Vitória em Cuiabá e entra no G4

O Corinthians finalmente voltou a vencer uma equipe que figura na parte de baixo da tabela e, com isso, entrou no G4 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Diante do Vitória, na Arena Pantanal, a equipe de Mano Menezes mostrou a mesma disposição que vinha tendo em jogos contra os primeiros colocados do torneio, acabou com sua “síndrome de Robin Hood” e derrotou o time baiano por 2 a 1.

O resultado levou o Corinthians a 52 pontos, ultrapassando Internacional e Atlético-MG e subindo para a terceira colocação. Agora, a equipe se prepara para o clássico diante do Palmeiras, sábado, no Pacaembu. Já o Vitória segue na luta contra o rebaixamento, com 31 pontos. Sábado, pega o Criciúma no Barradão.

O Corinthians sentiu falta de seu homem de área, Guerrero, mas soube superar com a boa movimentação do ataque, principalmente no primeiro tempo. Renato Augusto chamou a responsabilidade e foi o principal responsável pelas jogadas da equipe. Já o Vitória mostrou total falta de criatividade e só levou perigo nas jogadas de bola parada.

O JOGO – Para evitar qualquer possibilidade de repetir as atuações insossas diante das equipes de baixo da tabela, o Corinthians começou com tudo e levou apenas um minuto para criar sua primeira chance. Renato Augusto avançou pela direita e cruzou para Romero, que bateu pressionado por um zagueiro e pelo goleiro e jogou rente à trave.

Renato Augusto chamava as jogadas e aparecia com muita qualidade, sempre pela direita. Aos seis, cruzou mais uma por aquele lado, a bola bateu na zaga e ninguém apareceu para tocar para o gol. Aos 11, foi a vez de Bruno Henrique avançar pela direita e encher o pé, desta vez parando em Wilson.

O Vitória só assustou em cobrança de escanteio de Marcinho, que resvalou na trave, mas o jogo era todo do Corinthians, que abriria o placar aos 18 minutos. Renato Augusto, sempre ele, recebeu pela direita, insistiu na jogada e bateu. A bola tocou em Kadu e sobrou para Fábio Santos, que chegou enchendo o pé pela esquerda, no ângulo de Wilson.

O gol diminuiu um pouco o ritmo corintiano, mas o próprio Fábio Santos quase fez o segundo após bela tabela com Renato Augusto. O Vitória dava espaços e o Corinthians não os aproveitava. Aos 41, Elias enfiou bola perfeita para Ferrugem, que dividiu com a zaga e rolou para Jadson. Sozinho, o meia isolou outra boa chance. Marcinho e Dinei, em chutes de longe, tentaram pelo time visitante e levaram certo perigo, mas jogaram para fora.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a vantagem e chegou a ter uma série de três escanteios seguidos. Mas a equipe sentia falta de seu homem de área, Guerrero, e a bola ficava rondando a área adversária sem ninguém para concluir. Para piorar, o Vitória já mostrava gostar mais do jogo.

Mas aos 20 minutos quem quase marcou foi o Corinthians. Anderson Martins aproveitou escanteio da esquerda e desviou de cabeça. A bola subiu muito, tocou o travessão e voltou em Renato Augusto, que não teve tempo para reagir e acabou jogando para fora. Aos 30, Renato Augusto puxou contra-ataque e tocou para Malcom, que bateu cruzado mas não encontrou nenhum corintiano.

O Vitória não esboçava qualquer reação e quando tentou ficar mais ofensivo, com a entrada de William Henrique na vaga de Richarlyson, levou o segundo. Malcom salvou a saída da bola com belo toque de calcanhar para Fábio Santos, que rolou no meio para Renato Augusto. Com calma, mesmo dentro da área, o meia achou Luciano, que mostrou a mesma tranquilidade para driblar o zagueiro e bater para o gol.

Não demorou para que o Vitória descontasse. Gil cometeu falta na entrada da área, Edno bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Walter, e marcou. Os últimos minutos foram com o time baiano tentando a pressão na base do esforço, mas sem qualquer criatividade para armar boas jogadas.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA

CORINTHIANS – Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes.

VITÓRIA – Wilson; Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Cáceres, José Welison, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

GOLS – Fábio Santos, aos 18 minutos do primeiro tempo. Luciano, aos 35, e Edno, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT).

CARTÕES AMARELOS – Gil (Corinthians); Luiz Gustavo (Vitória).

RENDA – R$ 478.500,00.

PÚBLICO – 6.407 pagantes (7.408 presentes).

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Voltar ao topo