São Paulo quer Alvaro Pereira em definitivo em 2015

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, pretende contratar, no fim do ano, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira em definitivo. O uruguaio pertence à Internazionale e está emprestado ao clube do Morumbi até junho de 2015. A multa rescisória do jogador está estipulada em 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões. “É desejo do São Paulo tê-lo em definitivo e faremos isso no período do recesso. Tentaremos antecipar a negociação. Não significa que vamos conseguir, mas vamos tentar”, disse o dirigente.

Alvaro Pereira tem sido bastante elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e ganhou pontos com a diretoria na semana passada por atuar contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, apenas 48 horas depois de ter defendido o Uruguai em amistoso contra Omã, no Oriente Médio.

“Ele é um jogador querido, que ganhou a simpatia da torcida e da diretoria. É extremamente raçudo e deu uma demonstração fantástica. Ele saiu do Catar, onde estava com a seleção uruguaia, desembarcou de manhã no Chile e jogou à noite. Poucos profissionais fazem isso hoje em dia”, afirmou Carlos Miguel Aidar.

Além de Alvaro Pereira, o presidente do São Paulo pretende contratar outros jogadores, mas descartou a hipótese de buscar um substituto para Rogério Ceni, que vai se aposentar em dezembro. “O São Paulo já definiu que vai seguir com o Dênis como seu goleiro para 2015. O Dênis nunca teve oportunidade de jogar sem a pressão natural da presença do Rogério Ceni. Ele terá de provar o seu valor a partir de janeiro e estamos apostando no Dênis como goleiro titular. É evidente que qualquer outra tentativa de contratação poderá ser feita na medida em que as oportunidades aparecerem, mas não no gol”, comentou.

Voltar ao topo