Santos tem confronto direto contra o Fluminense pelo G4

Com um ataque arrasador – foram oito gols contra Botafogo, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro -, o Santos faz um jogo fundamental contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 30.ª rodada, para continuar com chances de alcançar a vaga na Copa Libertadores via Brasileirão.

A partida é um confronto direto. Os dois estão empatados com 45 pontos e o vencedor (se houver) ficará mais perto de entrar no G4. Já o derrotado corre o risco de perder o contato com o pelotão do topo da tabela de classificação e o empate beneficia os concorrentes. Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Alan Santos e Cicinho retornará no lugar de Victor Ferraz.

Depois de inúmeras experiências e de dar todas as oportunidades para Leandro Damião recuperar o seu futebol de artilheiro, o técnico Enderson Moreira chegou ao time que parece ser o ideal. Geuvânio volta aos poucos a jogar como na fase de classificação do Campeonato Paulista e Gabriel, com três gols nos dois últimos jogos, acabou com a dúvida do treinador de quem deve ser o atacante centralizado.

E Robinho é líder, referência e um dos diferenciais da equipe. “São jogadores com características boas de finalização. Geuvânio é o velocista, Robinho é mais técnico do que velocista como há alguns anos. E o Gabriel não é velocista. Eles deixam o time solto e na questão da finalização, terminam bem as jogadas”, definiu o treinador.

Outro motivo da evolução do Santos na reta de chegada do Brasileirão e nas fases decisivas da Copa do Brasil é Lucas Lima, que começa a despontar como um armador moderno, com movimentação constante, passes precisos e chegada à frente. Dos 29 jogos no campeonato, ele ficou fora apenas contra o Flamengo, em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e pode ficar fora também nesta quarta.

No segundo tempo das partidas contra Botafogo e Palmeiras, Lucas Lima sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído. Nesta terça, no CT Rei Pelé, aconteceu o mesmo. Ele participou da primeira parte do treino e depois saiu para se submeter a um exame de diagnóstico por imagem. Enderson Moreira confirmou que Lucas saiu mais cedo do treino porque voltou a sentir dores na coxa. “Lucas sentiu um pouco o incômodo e vamos avaliar para ver a possibilidade ou não de ele jogar”, disse.

No time titular do treino técnico desta terça, o substituto de Lucas Lima foi Rildo, com Robinho voltando um pouco para ajudar na armação. Antes de decidir sobre a escalação, Enderson Moreira vai pesar se vale a pena correr o risco de o jogador sofrer uma lesão na partida desta quarta ou se compensa mais poupá-lo para contar com ele no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta da próxima semana, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo