Com a roupa que tem

Marquinhos Santos deve repetir o time do último jogo

O técnico Marquinhos Santos deverá repetir hoje, frente ao Botafogo, a mesma formação que deu vexame em Santa Catarina. Ainda sem contar com Hélder, a tendência é que o Coritiba entre em campo, mais uma vez, num 4-4-2 e com Sérgio Manoel na proteção da zaga. O último trabalho para a decisão desta noite foi fechado à imprensa e se limitou ao ensaio de cobranças de faltas e escanteios. A comissão técnica relacionou 23 jogadores, com apenas três novidades: as inclusões de Dener e Bonfim, além da troca de Baraka por Germano.

Felipe Rosa
Sérgio Manoel deve ser mantido na equipe titular hoje.

Apesar da péssima campanha e da reação da torcida após a goleada para o Figueirense, Marquinhos Santos fala em ‘união’ e ‘apoio’ neste momento delicado. “Mais do que nunca precisamos desse incentivo. É claro que os resultados recentes foram muito ruins, mas temos que acreditar, pois está tudo muito embolado na parte de baixo da tabela”, comentou o treinador, logo após a derrota mais contundente da equipe sob a sua direção.

O Verdão precisa, segundo o matemático Tristão Garcia, de mais 17 pontos nesta reta final. Resumindo: cinco vitórias e dois empates, em nove jogos a disputar.

Isso representa, em números práticos, um aproveitamento de 62,96%. Número superior, por exemplo, ao apresentando pelo São Paulo, vice-líder do Brasileirão.

Ou seja, para escapar da degola, o Alviverde terá que fazer nesta reta final do Campeonato Brasileiro uma campanha digna de campeão. “Sabemos das dificuldades. Mas vamos trabalhar jogo a jogo”, afirmou Marquinhos Santos.

A manutenção do time, hoje, é reflexo da absoluta falta de alternativas capazes de melhorar o desempenho da equipe. O ataque do Coritiba, por exemplo, está entre os piores da competição (26 gols marcados, à frente apenas de Criciúma, Sport, Bahia e Grêmio), mas mesmo assim deverá mais uma vez ser formado por Joel e Zé Love.

Todas as outras alternativas, até agora, não deram resposta. São os casos de Elber, Martinuccio, Keirrison e Júlio César, que ficam como opção no banco de reservas.