Esperança alviverde

Marquinhos Santos aguarda recuperação de Hélder

Resignados, os atletas do Coritiba voltaram ontem aos treinos. Os atletas que atuaram (?!) em Florianópolis realizaram apenas um trabalho na academia no CT da Graciosa. O técnico Marquinhos Santos espera uma reavaliação, mas acredita que poderá contar com o volante Hélder. Apesar da boa atuação de Sérgio Manoel – após um ano e dois meses afastado dos gramados – é inegável que o titular está fazendo muita falta. Jogador mais regular da equipe nas rodadas anteriores, ele deu estabilidade e ritmo ao meio-campo coxa-branca.

A volta de Hélder poderia ser a única mudança no time. Como Marquinhos Santos já demonstrou a sua predileção por Welinton – apesar das boas atuações recentes de Luccas Claro – a tendência é a repetição do mesmo sistema defensivo utilizado frente ao Figueirense. Resta saber se o treinador irá mexer no inoperante setor ofensivo. Joel e Zé Love pouco produziram, mas a escassez de alternativas confiáveis pode determinar a repetição da equipe. Muitos já passaram pelo ataque do Cori, mas o desempenho continua sendo no mínimo questionável. Em quinze dos 29 jogos disputados, o time não conseguiu balançar as redes adversárias.

Com 26 gols assinalados, o Coritiba tem o quarto pior ataque da competição, à frente de Criciúma (21), Sport (23) e Bahia (24). Com apenas quatro gols, Alex segue como o principal artilheiro do time neste Brasileirão. Zé Love e Joel, hoje vistos como titulares, têm três cada um. Muito pouco para a sequência decisiva do Verdão nesta Série A, onde qualquer deslize poderá colocar o time mais perto da indesejável Segundona.