Juntando os cacos

Técnico lamenta o que chama de seu “pior jogo” com o Coxa

O técnico Marquinhos Santos rotulou o jogo de ontem como o pior do Coritiba sob a sua direção. Fragilizado após sofrer o gol, o Verdão foi caricato e acabou goleado até com facilidade pelo apenas modesto Figueirense. Relegado à lanterna do Brasileirão, o torcedor já não vê saída para uma equipe instável e que não consegue dar resposta dentro de campo. “Já tentamos de tudo. Um time mais ofensivo, mais cauteloso. Mas, as coisas não estão acontecendo. O grupo precisa entender que não basta entrar com a faca nos dentes apenas no Couto Pereira”, disparou Marquinhos, visivelmente abatido com os 4×0.

Mesmo fazendo uma ressalva à arbitragem – que anulou um gol legítimo do Coxa, quando o jogo estava zero a zero – o treinador preferiu manter seu foco na apatia injustificada da equipe. “Percebi isso intervalo. Tentamos mudar, mas não deu. É preciso que os atletas dividam essa responsabilidade, pois não podemos jogar tão mal uma partida decisiva, diante de um adversário direto”, afirmou Marquinhos Santos. O Coritiba, se vencesse, puxaria o Figueirense para a briga contra a degola e até podia sair da ZR. Com novo revés, o clube se mantém na última colocação e com um horizonte pouco animador.

Marquinhos Santos, em meio às críticas e a declarada preocupação com a matemática improvável, elogiou o comportamento do volante Sérgio Manoel. Após um ano e dois meses e duas cirurgias no joelho esquerdo, ele retornou ao time e foi, na avaliação do treinador, o melhor em campo. “Sei que o torcedor está muito triste e não poderia ser diferente. Mas, volto a pedir o apoio deles nesta quarta, onde não temos outra opção, senão vencer o Botafogo”, arrematou.