4 a 0

Coritiba é goleado pelo Figueirense e se complica de vez

O Coritiba complicou de vez sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde foi até Florianópolis e acabou sendo goleado para o Figueirense, por 4 a 0. Com a derrota, o Coritiba continua na lanterna em situação dificílima.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo foi aberto, com boas chances de gol. O Coxa começou melhor e criou algumas oportunidades, principalmente com Zé Love. Aos 20, em uma boa tramitação do ataque, Alex recebeu na área e rolou para Robinho, que marcou o gol. Contudo, o bandeira errou ao anular o gol alegando impedimento de Alex. Na jogada, Nirley dava plenas condições ao capitão Coxa Branca.

Após ter o gol mal anulado, o Coritiba deu uma retraída no jogo, cedendo mais espaços para o time catarinense, que começou a dar trabalho para Vanderlei. Aos 30, a zaga do Coritiba falhou feio. Clayton invadiu a área e foi derrubado por Vanderlei. Pênalti bem marcado, que foi convertido por Marco Antonio

Abriu a porteira

Abatido com o resultado parcial, o Coritiba pouco fez para tentar mudar a situação do jogo. Nem mesmo com as mexidas para deixar a equipe mais ofensiva fez com que o alviverde melhorasse. Percebendo a fragilidade do Coxa, o Figueirense tratou de administrar a partida e sair em busca dos contra-ataques.

Com o ataque inoperante e com a defesa falhando, o segundo gol catarinense seria apenas uma questão de tempo. E até que demorou. Aos 27 minutos, Clayton cruzou, a zaga falhou e Marcão bateu na saída de Vanderlei.

Sem forças, o Coxa foi se entregando em campo e ainda tomou dois gols em sequência no final do jogo. Aos 42, após ter um escanteio a seu favor, o Coritiba deu o contragolpe para o Figueirense e Mazola fez o terceiro. Dois minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Nova falha da defesa alviverde. Mazola invadiu a área e chutou. Vanderlei espalmou nos pés de Marcão, que só teve trabalho para empurrar para o fundo das redes.

O próximo compromisso do Coritiba será na quarta-feira contra o Botafogo, no Couto Pereira.