Contra ‘abatimento’, Goiás quer vitória contra o Grêmio

Contra a inesperada eliminação na Copa Sul-Americana, o Goiás quer como remédio uma vitória diante do Grêmio neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora da competição internacional e sem grandes aspirações no Brasileirão, resta ao time esmeraldino consolidar ainda mais a fuga do rebaixamento.

O Goiás vai para campo ainda reverberando a perda da vaga nas quartas de final da Sul-Americana para o Emelec, em jogo realizado na última quarta-feira e que teve mais de 20 mil pagantes no Serra Dourada. Com a derrota para os equatorianos, sobrou apenas o Brasileirão, no qual o clube faz campanha discreta. Com 37 pontos, ocupa a 9.ª colocação e tem sete de vantagem para o Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Apesar da decepção, o técnico Ricardo Drubscky espera não ver influência da Sul-Americana no jogo contra o Grêmio. “O que mostramos em campo não dá motivo para isso. Acredito que o astral dos jogadores está muito bom porque fizemos uma boa partida, ganhamos o jogo e infelizmente perdemos na disputa de pênaltis”.

Ricardo Drubscky terá desfalques para enfrentar o Grêmio. O principal deles é a ausência do atacante Erik, artilheiro do Goiás no Brasileirão com oito gols, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. Além dele, o lateral-esquerdo Léo Veloso, contundido, também não joga. No treino desta sexta, o técnico não realizou treino tático e não confirmou a equipe titular.

Voltar ao topo