Clássico

Marcos Guilherme é a arma do Atlético para o Atletiba

O Atletiba deste sábado terá mais uma vez um embate de camisas 10 que vivem situações opostas. Pelo lado do Coritiba, Alex é ídolo da torcida e provavelmente o maior a vestir a camisa Alviverde em toda a história. Já no Atlético, o jovem Marcos Guilherme iniciou muito recentemente seu caminho rumo a um futuro/possível estrelato no Rubro-Negro. Os primeiros passos já foram dados, afinal, o meia já serviu ao Furacão em conquistas das categorias de base, várias vitórias pelo time profissional e até com gol em clássicos contra o maior rival.

No primeiro turno do Brasileirão, em Maringá (o Atlético cumpria pena do STJD por confusões envolvendo sua torcida no campeonato nacional anterior) Marcos Guilherme fez o primeiro dos dois gols marcados no Atletiba. A vontade de voltar a balançar as redes Alviverdes é grande, mas não é a prioridade. “Todo jogador sabe da importância de faze gol em clássico. A gente sabe que ele está focado em ajudar o grupo, enquanto o grupo esta focado no conjunto. Não o vejo preocupado com gols, mas sim em ajudar o time para conseguir a vitória”, explicou o empresário Rafael Stival.

Para sonhar com gols ou mesmo um rendimento que possa ajudar o desempenho da equipe na luta por uma vitória, o atleta precisa dar sequência na evolução do seu próprio futebol, aproveitando a ascensão aparente do desempenho do time. Stival reconhece que a qualidade do futebol do meia caiu, mas relaciona essa queda ao rendimento abaixo do esperado do próprio time atleticano. “O que aconteceu com o Marcos foi o retrato do que aconteceu com o time no mês de setembro. O time caiu e ele também sentiu esse peso”, relatou.

A queda, na avaliação de Stival, teve relação com diversos fatores, entre eles a volta do time para a Arena da Baixada. “Eles estavam sentido a pressão da volta à Arena. Os jogadores e nós não sabíamos como seria a volta. A gente sabe que é uma força muito grande pro Atlético, porém os meninos são muito jovens e num primeiro momento perderam a confiança. Os resultados não vinham. Aí o Claudinei acertou o time e acredito que eles encontraram a tranquilidade”, explicou.

Marcos Guilherme é o quarto melhor desarmador, finalizador e cruzador da equipe atleticana, além de ser o terceiro em assistências. A semana cheia de trabalho do técnico Claudinei Oliveira tende a dar bons resultados na opinião do empresário do jogador. “Eles puderam trabalhar a semana toda e vão colher os frutos do trabalho do Claudinei”. A vitória contra o Corinthians foi determinante para que o desempenho do jogador e do próprio clube fossem vistos por um prisma mais otimista.

“Ele estava um pouco assustado com o momento ruim que viveu o Atlético no ultimo mês. Conversei bastante com ele, trabalhamos e ele recebeu todo o apoio da diretoria. Agora está mais tranquilo”, completou Stival.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook