Complexo CAP

Gestora quer fazer da Arena uma grande praça de entretenimento

O torcedor atleticano, aos poucos, vai conhecendo de que maneira o Atlético vai explorar a Arena da Baixada para potencializar as suas receitas e fazer do Furacão um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Depois de desfazer a parceria que tinha com a AEG na gestão do estádio, o clube entregou nas mãos da G3 United a missão de fazer do Joaquim Américo uma das grandes praças de entretenimento do Brasil. Ontem, a assessoria de imprensa da nova parceria do clube divulgou mais detalhes do acordo.

Karla Kern, uma das sócias da G3 United, informou que o Atlético utilizará 40 datas para mandar seus jogos durante o ano e que o restante das datas serão ocupadas por eventos de entretenimento. “O Atlético possui o equipamento e a operação geral e nós operamos a parte do entretenimento. O clube terá 40 datas dentro do calendário anual para fazer seus jogos. Vamos trazer diversas opções de entretenimento, lazer e cultura para Curitiba, como shows, festas, exposições e demais eventos inovadores. Trabalhamos com eventos próprios ou com eventos de terceiros, já que também colocamos o complexo de outras produtoras que desejarem trazer eventos bacanas para a cidade”, detalhou, em entrevista exclusiva à Tribuna 98.

Chamado de Complexo CAP, a Arena da Baixada contará com restaurantes, sports bar, casas noturnas, teatro, centro de convenções e receberá grandes shows e espetáculos. A área, que vai funcionar em dias que o Atlético não estará em campo, abrangerá também a Praça Afonso Botelho, contará com um formato jamais visto e, além de atrações gastronômicas com diversas marcas, muitas opções de entretenimento e cultura estarão à disposição do público em geral.

A expectativa da G3 United é de que a parceria com o Furacão seja duradoura e são esperadas 2,5 milhões de pessoas por ano no Complexo CAP. “A expectativa é que a parceria seja duradoura, uma vez que a G3 United já alinhou, desde julho, grandes espetáculos para o próximo ano. Mapeamos todo o Complexo e desenvolvemos um modelo de negócios inédito, onde cada segmento do equipamento será fomentado para o entretenimento, seja ele de espetáculo, gastronômico, corporativo ou esportivo”, acrescentou Karla Kern.

A parceria já deve render frutos ainda neste ano. Segundo a sócia da empresa, em dezembro a Arena da Baixada receberá o Shooto, evento de MMA e que será o primeiro desta modalidade a ser realizado em um estádio de futebol. “Nós já temos grandes eventos esportivos, shows e festas planejados para o ano que vem. Em janeiro apresentaremos o calendário anual do complexo. Neste ano já teremos um grande evento de MMA na Arena”, completou.

A mudança da gestora da Arena atrapalhou os planos do clube em construir a Areninha, que será um complexo olímpico para receber 16 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da G3 United, o complexo deverá ficar pronto somente em meados de 2017, ou seja, dois anos depois da previsão inicial que era de inaugurar o espaço no ano que vem.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook