Palmeiras obtém recurso e Valdivia poderá jogar nesta 5ª

O meia Valdivia poderá enfrentar a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para a punição de dois jogos que havia sido imposta pela expulsão do chileno contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A concessão foi dada pelo auditor Miguel Cançado na noite desta quarta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Antes do efeito suspensivo, a suspensão de dois jogos havia sido uma vitória da defesa do Palmeiras. Os advogados conseguiram desqualificar a pisada do chileno em Amaral, do Flamengo, de agressão para ato hostil.

Como o resultado do julgamento só foi divulgado na noite desta quarta, o Palmeiras treinou pela manhã uma formação com Bruno César, o substituto de Valdivia. O treinador chegou a declarar que o reserva poderia cumprir a mesma função de Valdivia, mas que esperaria pelo chileno e que confiava no bom senso do tribunal. Valdivia foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior e está concentrado com o restante do elenco.

Voltar ao topo