Eleições no fim do ano

Grupo formado por jovens quer assumir o comando do Coritiba

No próximo dia 13 de dezembro, o Coritiba receberá uma nova eleição para saber quem comandará o clube no triênio 2015-2017. Até o momento, nenhuma composição foi oficializada.

Porém, um grupo de jovens torcedores do Verdão já começam a se organizar para homologar uma chapa para assumir o clube. Trata-se da “Jovem Coxa”, que seria liderada por Bruno Kafka, de apenas 23 anos.

Kafka não possui o seu nome na lista de associados do Coritiba devido a uma pendência com o clube, que já está tentando ser solucionada pela chapa. O jovem é sócio do clube desde 2008. Caso a questão não seja resolvida, outro nome assumiria o grupo.

O grupo é formado por alviverdes com menos de 29 anos. Em entrevista ao Paraná Online, o torcedor Gabriel Araújo, 22, falou sobre a desconfiança que a chapa pode sofrer.

“Vamos ter que lidar com o pessoal nos chamado de amadores, aventureiros, mas, a nossa ideia é algo diferente do comum. Estamos finalizando algumas pendências para oficializar a chapa”, disse o jovem.

Segundo o torcedor, as propostas girariam em torno da priorização das categorias de base do clube e contrário a ‘elitização’ do futebol, com planos de sócios mais acessíveis para os alviverdes.

“O Coritiba tem um selo de time formador, mas faz tempo que o clube não forma bons atletas. Pretendemos priorizar a base e trazer de volta o público de baixa renda ao estádio”, destacou Araújo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook