Olho vivo

Árbitro polêmico irá apitar o clássico Atletiba no sábado

A escolha da arbitragem é sempre algo polêmico no futebol, ainda mais na crise vivida atualmente pelos árbitros, que erram constantemente nesta Série A, considerada por muitos como a de “pior nível dos últimos tempos”. Em um clássico, o assunto fica ainda mais em evidência.

Para a partida entre Coritiba e Atlético-PR no sábado, às 16h20, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) terá essa missão no Couto Pereira. De cabeça, muitos torcedores não devem lembrar o nome. Entretanto, o juiz possui envolvimento em alguns casos recentes e de grande repercussão. A última aconteceu na rodada anterior, no jogo entre Santos e Goiás, no Pacaembu, com vitória santista por 2×0, quando ele simplesmente não viu a bola entrar no gol.

Aos dezoito minutos do segundo tempo, o meia Esquerdinha chutou de fora de área, a bola bateu dentro da linha e saiu. Na sequência do lance, o volante David cabeceou a bola para as redes do goleiro Aranha, mas o gol foi anulado por impedimento. Ribeiro era o árbitro adicional da partida, aquele que fica na linha de fundo e ao lado da trave. Mesmo estando de frente para a jogada, o juiz do clássico não viu a bola entrar e, consequentemente, a equipe goiana foi prejudicada.

Outro jogo que ficou marcado na carreira do árbitro ocorreu na última rodada da Série A de 2013, entre Atlético e Vasco. Na ocasião, torcedores dos dois clubes se envolveram em uma enorme pancadaria nas arquibancadas da Arena Joinville. Ribeiro, na época, não paralisou o jogo de imediato e, após alguns minutos de paralisação, seguiu com a partida. Nesta temporada, o juiz apitou o duelo do Coritiba contra o Flamengo no primeiro turno, com vitória rubro-negra por 1×0, no Couto Pereira.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook