Série B

Paraná Clube vacila e toma empate da Ponte no final

O Paraná Clube surpreendeu o líder da Série B, mas acabou vacilando no final e tomou o empate da Ponte Preta em 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira (30).

A Macaca vinha de cinco resultados positivos. Com o resultado, o time do técnico Ricardinho segue na 14ª colocação. 

O Paraná volta a campo somente na próxima terça-feira, para receber o Oeste, na Vila Capanema.

O jogo

Com cinco modificações com relação ao último jogo, o Paraná mostrou organização e qualidade no duelo frente à Ponte Preta. Na defesa, reformulada com as presenças de Cleiton e Alef, o Tricolor foi praticamente perfeito.

No setor ofensivo, o time do técnico Ricardinho foi eficiente para abrir dois gols logo no primeiro tempo. Aos 39 minutos, o atacante Arthur aproveitou o desvio do zagueiro Cleiton e abriu o placar de cabeça.

Dois minutos depois, após cobrança de falta do capitão Lúcio Flávio, o volante Jean subiu mais alto que todo mundo e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, o Paraná voltou a mostrar boa organização, com bom desempenho, principalmente, dos zagueiros estreantes e da dupla de volantes formada por Edson Sitta e Jean.

Porém, aos 11 minutos, o árbitro viu pênalti polêmico de Alef em Roni. O atacante Alexandro cobrou e colocou fogo no jogo. Os principais ataques da Macaca surgiam pelo lado do lateral Paulinho, que destoava da boa defesa paranista.

O setor sustentou o resultado até onde deu. Mas, aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Paulinho vacilou e entregou a bola para o ataque da Ponte. Alexsandro deu números finais ao jogo: 2 a 2.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook