Homem do apito

Árbitro que não viu gol no domingo apita o Atletiba

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a escala de árbitros para o clássico Atletiba do próximo sábado (4), às 16h20, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Marques Ribeiro será o responsável pelo comando do duelo. O mineiro de 35 anos pertence ao quadro de árbitros da Fifa.

O árbitro foi responsável por um lance polêmico na rodada do último fim de semana. No confronto entre Santos e Goiás, Ribeiro estava como auxiliar atrás do gol e não viu um tento claro do time goiano.

O colunista de arbitragem do Paraná Online, Valdir Bicudo, analisou a escolha de Ricardo Marques Ribeiro para o clássico.

“Agora, a CBF o escalou na função que ele sempre fez. A CBF criou os assistentes adicionais e não deu treinamento a esse pessoal. O Ricardo é uma jóia da coroa, é o mais jovem brasileiro da Fifa. Ele jamais poderia ter entrado como assistente adicional, pois ele já havia até apitado no sábado a noite, com uma arbitragem limpa. A sua escalação como árbitro assistente adicional no jogo Santos x Goiás reflete a ausência de critérios e a desorganização da Comissão de Arbitragem, no momento que deve preservar o árbitro”, disse o especialista.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook