Série B

Paraná Clube encara a Ponte Preta precisando melhorar o retrospecto

O Paraná Clube segue a sua rotina de jogos e mais jogos pela Série B. Hoje, o Tricolor fecha a sequência de jogos fora de casa enfrentando a Ponte Preta, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

As equipes se conhecem bem e a partida desta noite será a quarta em 2014. Até o momento, uma vitória da Macaca na Vila Capanema pela Segundona e dois empates pela Copa do Brasil – os pontepretanos avançaram na disputa por pênaltis.

De lá para cá, muitas coisas mudaram nos times. Na Ponte, a equipe era comandada por Dado Cavalcanti e fazia uma campanha mediana na Série B. Hoje, Guto Ferreira é o treinador e na classificação geral, o time paulista é o líder da competição. No Tricolor, Claudinei Oliveira era o técnico e apresentava na equipe oito jogadores que já foram embora do clube, como Carlinhos Miranda, Brinner, André Vinícius, Rodrigo Mann, Paulinho Oliveira, Cambará, Gabriel Barcos e Keno.

“Foi uma situação passada e não vejo a partida de hoje como parâmetro para este jogo. A partida é válida pelo segundo turno e precisamos somar pontos para terminar a competição com tranquilidade. Vamos ter que ser competitivos e estarmos bem arrumados no gramado. Não podemos proporcionar erros aos adversários para colher um bom resultado”, afirmou o técnico Ricardinho.

Na tabela da Série B, o Paraná ocupa a 14º colocação, com 31 pontos ganhos. O time não vence há quatro rodadas e um novo revés hoje em Campinas pode diminuir a distância em relação à zona do rebaixamento para quatro pontos. Além disto, a campanha fora de casa continua ruim.

“Isto é uma realidade e precisamos ter esta noção. Nós temos que nos preocupar em melhorar e vamos enfrentar uma equipe forte. A Série B, independente da colocação, vale três pontos do jogo e entendemos que enfrentaremos uma boa equipe, mas temos condições de vencer”, disse o técnico Ricardinho.

O time novamente não poderá ser repetido. O atacante Giancarlo saiu lesionado na derrota para o Náutico e terá tempo para se recuperar. Outra ausência é o zagueiro Alisson, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Quem continua sendo desfalque é o goleiro Marcos e o atacante Adaílton, que se recuperam de lesões musculares.

As novidades ficam por conta das estreias de zagueiros. Aos 33 anos, Cleiton quase estreou na rodada passada, mas, por conta de questões burocráticas, o defensor teve que aguardar um pouco mais para defender o Paraná Clube. O companheiro será o jovem Alef, de 21 anos, que estava jogando pelo Internacional B.

No meio-campo, Lucas Otávio é sacado do time titular para a participação do jovem Jean, que retorna à posição de volante. No ataque, o setor vem tendo dificuldades e será formado pela dupla Arthur e Tiago Alves. A partida será a sexta no comando técnico de Ricardinho. São duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook