Raposa no caminho

Coxa tem pela frente hoje nada menos que o líder do Brasileiro

O Coritiba faz hoje – às 19h30, no Couto Pereira, um jogo “de risco” na sua árdua caminhada neste Brasileirão. Novamente atolado na zona do rebaixamento, o time de Marquinhos Santos tem pela frente nada menos do que o líder Cruzeiro. Apesar do favoritismo do adversário, a pressão é toda do time da casa, que ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados ao longo de toda a competição. Pelas projeções, somente com sete vitórias em quinze jogos é possível sonhar com a fuga da degola. Um cenário complicado para um time que não convence jogando como visitante.

Em casa, o desempenho – desde a chegada de Marquinhos Santos – é promissor. Entre Série A e Copa do Brasil, foram quatro jogos, com um empate e três vitórias. A mais expressiva delas, na semana passada, frente ao São Paulo, vice-líder. Só que o Cori não conseguiu sustentar o bom momento e a derrota para o Sport, no último domingo, fez com que as nuvens negras pairassem novamente sobre o Alto da Glória. “Só iremos mudar isso com muito trabalho e com bons resultados. Temos que sair dessa fase de perde e ganha, para conquistarmos alguma tranquilidade”, reconhece o técnico Marquinhos Santos.

A busca pelo equilíbrio fora de casa, porém, fica para depois. Hoje, a concentração é toda no Cruzeiro. Um adversário poderoso, que lidera a competição com folga e que possui também um ótimo aproveitamento como visitante. O time mineiro, comandado por Marcelo Oliveira, perdeu apenas três dos onze jogos que disputou fora do Mineirão. A superioridade é tamanha que mesmo tendo perdido dois dos três últimos confrontos (para São Paulo e Atlético Mineiro), a Raposa segue com uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado. “Falar sobre a qualidade do Cruzeiro é perda de tempo. Temos que estar preparados para um jogo dificílimo, mas confiantes na nossa força, ao lado do torcedor”, cravou Marquinhos.

O treinador terá, hoje, um Coritiba fortalecido. Mesmo com Welinton ainda vetado pelo departamento médico e Elber impossibilitado de atuar por força contratual (ele pertence ao Cruzeiro), o time ganha com as voltas de Alex e Zé Love, que cumpriram suspensões no último final de semana. Além disso, Geraldo e Martinuccio também se recuperaram de micro-lesões e foram relacionados para o confronto. No primeiro turno, então sob o comando de Celso Roth, o Coritiba fez um grande jogo no Mineirão, mas não resistiu à força do Cruzeiro, sendo derrotado por 3×2, no dia 17 de maio. Hoje, num novo momento, e invicto em casa sob a direção de Marquinhos Santos, o Coritiba projeta não só uma atuação convincente, mas, principalmente um resultado positivo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook