Encrenca pela frente

Precisando de três pontos, Paraná Clube encara o vice-líder

O Paraná Clube entra hoje à noite, às 19h30, na Vila Capanema, diante do Avaí, pressionado por melhores resultados. O time não vence há duas rodadas e mesmo tendo nove pontos de distância em relação à zona do rebaixamento, a preocupação ainda é livrar o clube de qualquer possibilidade de um vexame no final do ano.

O time terá uma sequência de jogos complicada pela frente e, por isto, uma vitória hoje será fundamental para ter uma tranquilidade nos jogos longe de casa. Na sexta-feira (26), o confronto será diante do Náutico, em Recife. E três dias depois, novamente um jogo fora dos domínios, contra a Ponte Preta. “Temos de minimizar nossos erros e melhorar nossa postura tática para a gente não cometer as mesmas falhas. Não temos tanto tempo de trabalho, é jogo em cima de jogo e acho que agora a parte mais importante é a do diálogo. Vamos ver o que o treinador irá passar para nós, pois já temos um jogo dificílimo hoje”, disse o volante Edson Sitta.

Para o jogo desta noite, a preparação foi curta. O técnico Ricardinho teve pouco tempo para comandar treinamentos e mais uma vez, a conversa entre o comandante e os atletas será essencial para orientar os pontos fracos do vice-líder da Série B. Uma das grandes preocupações do treinador é o sistema defensivo. A zaga perdeu, nos últimos dias, dois jogadores importantes e que estão fazendo falta. Gustavo e Breno foram negociados e a equipe vem demonstrando falhas no setor. “Defensivamente nós temos que rever e corrigir os erros. Não podemos dar tantas possibilidades ao adversário. Falta melhor posicionamento e atenção”, disse Ricardinho.
A equipe terá um desfalque importante. O goleiro Marcos sentiu um desconforto muscular na coxa direita na partida contra o Boa Esporte e Murilo será o substituto. O jovem arqueiro de 21 anos tem mostrado qualidade e entrará pela segunda vez como titular. Já o zagueiro Cleiton, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário e Anderson Rosa permanece entre os titulares, ao lado de Alisson.

No meio-campo, Ricardinho tem possibilidade de alterar a formação e colocar uma equipe mais ofensiva. O meia-atacante Júlio César tem entrado bem no time nas últimas partidas e tem chances de iniciar entre os titulares. A novidade na relação dos concentrados é o atacante Giancarlo. Artilheiro do time com 17 gols na temporada, o atleta se reapresentou ao time depois de uma semana. O camisa 9 esteve envolvido em uma possível saída para o Coritiba foi orientado a treinar pelo departamento jurídico do Tricolor. “Não tem nem explicação ter o Giancarlo de volta em um grupo como esse, um jogador que é fora de série, que dá a vida jogando e que em todos os times que passou foi artilheiro. Isso só ajuda nós, os jogadores, para no jogo de amanhã [terça-feira] a gente possa conseguir nosso objetivo”, afirmou o lateral Paulinho.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook