Liberados

Coritiba contará com reforços para encarar o Cruzeiro

Mais uma vez Marquinhos Santos não terá o grupo completo para o jogo diante do Cruzeiro. O meia Alex e o atacante Zé Love retornam, após cumprirem suspensão, mas o meia Robinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora desta partida. Outro que também não poderá ser relacionado é o meia-atacante Elber, que pertence ao clube mineiro e por força contratual não estará em campo. Além disso, o treinador ainda depende de uma reavaliação do zagueiro Welinton, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No último domingo, o Coritiba fracassou na sua proposta de manter uma postura ofensiva fora de casa. Agora, no Couto Pereira, não há dúvidas de que o time irá ousar mais, independente da qualidade do adversário. Na média, o Coxa fez jogos melhores sempre que procurou propor o jogo, marcando pressão já na saída de bola dos rivais. Foi assim contra Chapecoense e São Paulo, o que aponta para uma tendência para o jogo frente ao Cruzeiro. O clube mineiro perdeu duas vezes nas três últimas rodadas, mas segue na ponta da tabela e tem, disparado, o melhor ataque do Brasileiro.

A formação para este jogo-chave será definida no treino desta manhã, no CT da Graciosa. Mais uma vez a atividade será fechada à imprensa e os jogadores não concederão entrevistas. Uma ‘blindagem’ que estaria diretamente ligada ao fato de o clube conviver com dois meses de salários atrasados. Caso vença, o Coxa chegaria, no máximo, à 14ª colocação. Porém, no caso de derrota, o time poderia voltar, novamente, à lanterna deste Brasileiro. Uma pressão que deverá se estender por algumas rodadas.

Reflexo da grande proximidade entre os clubes da parte de baixo da tabela. A distância para o Palmeiras – hoje afundado na crise -, lanterna absoluto da Série A, e o Atlético, 12º colocado, é de apenas seis pontos. No ‘campeonato à parte’, citado por Marquinhos, no que diz respeito à luta pela sobrevivência, o Coxa ainda terá sete jogos-chaves. Nas partidas contra Atlético, Criciúma, Figueirense, Botafogo, Vitória, Palmeiras e Bahia, o Coxa decidirá a sua sorte nesta temporada 2014. Para o bem ou para o mal.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook