Uma nova gestora

Atlético fecha parceria que trará o Shooto em dezembro

O Atlético mudou de gestora para a Arena da Baixada. Após firmar contrato com a AEG no ano passado, o Rubro-Negro decidiu trocar e fechou com a G3 United, que já mostrou trabalho.

Anteriormente, o clube ficou próximo de sediar um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) no dia 25 de outubro. O presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, chegou a confirmar a informação em uma reunião do Conselho Deliberativo. Pouco tempo depois, porém, a organização anunciou o Maracanãzinho como palco escolhido.

Agora é oficial. O Shooto, criado no Japão em 1985, promove uma edição na Arena em dezembro, marcando o primeiro em um estádio de futebol no Brasil. O dia, entretanto, ainda não foi confirmado.

O evento traz atrações especiais, como transmissão ao vivo para todo o território nacional, doze lutas com duas disputas de cinturão internacional, além de atrações de música, gastronomia e entretenimento. Após as disputas no octógono, acontecerá uma balada em área exclusiva para duas mil pessoas, com a presença de três atletas do UFC. José Aldo, atual campeão da categoria peso penas e invicto desde 2006, está confirmado.

Teto retrátil

Na ideia do Shooto, a presença da cobertura será necessária para garantir a edição. No mapa divulgado no site, o gramado do estádio atleticano está dividido em espaço para o octógono com cadeiras em volta. O teto está com as obras paradas e tem previsão de ficar pronto em outubro.

Gestora

A demora a conseguir eventos parece ter esgotado a paciência da direção rubro-negra. A AEG, empresa americana que firmou contrato de dez anos no ano passado, não é mais a responsável. O clube ainda não confirma oficialmente, mas conselheiros admitem a mudança há alguns meses.

O complexo do Atlético terá 37,1 mil metros quadrados de exploração para festas e shows de menor porte, 9 mil metros quadrador de hall e instalações comuns; 2,5 mil metros quadrados de mall com funcionamento diário, independente de ter ou não jogo e 770 metros quadrados de sports bar. Além disso, um centro de convenções está previsto para ser inaugurado em 2016 e a Areninha, com capacidade para 16 mil lugares, em 2017.

Dentro desta parceria entre clube e empresa, a G3 United afirma que usará a 153/BBA e RW 7 como suas aliadas dentro do projeto.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook