Faltou Velocidade

Coxa não conseguiu jogar como o planejado, diz Marquinhos

Recife – Marquinhos Santos reconhece que o time não conseguiu aplicar a principal arma idealizada para o jogo de ontem. A velocidade do ataque não saiu do papel. Mesmo com Elber e Joel no time, o Coxa patinou e não mostrou a solidez vista nos jogos em casa. Um fato recorrente para este atual Coritiba, que só venceu um jogo como visitante (3×2 sobre o Grêmio, em Porto Alegre), ainda na “era Celso Roth”.

“O grupo sentiu o desgaste dessa sequência de jogos. Mas, não quero usar isso como desculpa. Temos que melhorar fora de casa, senão nossas dificuldades serão ainda maiores”, comentou Marquinhos Santos. O treinador, como visitante, soma derrotas para Flamengo (Copa do Brasil), Santos e Sport. O melhor resultado foi um empate com o Bahia. “Temos conversado muito com os atletas. Se não temos tempo, é preciso corrigir essas questões com diálogo e vídeos”, comentou.

Na visão de Marquinhos, enquanto esse equilíbrio não acontece, só resta uma opção: mobilização para encarar o Cruzeiro, projetando uma partida de erro zero, como ocorreu contra o São Paulo. O jogo da quarta passada é o modelo a ser seguido.

Paraná Online no Facebook