Tarefa Árdua

Paraná Clube tem pela frente times que brigam pelo acesso

A semana começa no Paraná Clube preocupando o torcedor. Após a derrota para o Boa Esporte por 1×0, no último sábado, em Varginha, a situação na tabela de classificação ainda é perigosa em relação ao rebaixamento. O time ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos ganhos, nove a mais que as equipes que estão na parte de baixo da Série B.

Para piorar a situação, os três próximos compromissos são complicados e o Tricolor enfrentará adversários que estão lutando pelo acesso. Amanhã, o Paraná recebe o Avaí, na Vila Capanema. Os catarinenses estão na vice-liderança e tem um retrospecto positivo como visitante. Na sexta-feira, o confronto será diante do Náutico, em Recife. E três dias depois, novamente fora de casa, contra a Ponte Preta.

No entanto, mesmo com este panorama de preocupação, a comissão técnica prefere não pensar nas dificuldades e sim em bons resultados e evolução da equipe. “Eu aprendi só a olhar para cima e não para baixo. Eu não fico preocupado com isto”, disse o técnico Ricardinho.

O Paraná para voltar a vencer precisa novamente marcar gols. Há dois jogos o time vem criando oportunidades, mas esbarrando nos erros de finalização. Além disto, o sistema defensivo tem errado, mesmo com os treinamentos específicos para o setor. “Defensivamente precisamos rever e corrigir. Não podemos dar tantas possibilidades ao adversário para chegar no nosso gol, às vezes por desatenção, por um erro de posicionamento. Não quero culpar ninguém e o Anderson Rosa faz parte do nosso grupo e não podemos individualizar. Apesar do pouco tempo de trabalho, tenho dado ênfase à nossa defesa até para dar uma sustentação ao time”, relatou o treinador.