Atlético-MG marca no fim e derrota Cruzeiro no Mineirão

Num clássico eletrizante, no qual uma jovem promessa brilhou, o Atlético-MG venceu o líder Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante Carlos, com dois marcados, sendo um já nos acréscimos do segundo tempo, foi decisivo para a vitória atleticana.

A vitória no Mineirão lotado de cruzeirenses levou o Atlético-MG aos 37 pontos, três atrás do quarto colocado Corinthians. Já o Cruzeiro segue com os mesmos 49 pontos, ainda com sete de vantagem sobre o vice-líder São Paulo – perdeu, porém, o aproveitamento 100% que tinha no estádio no Brasileirão.

Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro ameaçou logo no primeiro minuto, numa falha da defesa atleticana que Lucas Silva, de dentro da área, acertou o travessão com o goleiro Victor batido. Depois do susto, o Atlético-MG passou a cadenciar mais a partida, atraindo o rival para sair nos contra-ataques.

Enquanto impedia os avanços do Cruzeiro, o Atlético-MG tentava sair nos contra-ataques, usando as laterais. E em duas descidas rápidas, uma pela direita e outra pela esquerda, marcou dois gols em menos de dois minutos. O primeiro, aos 38, saiu após cruzamento da esquerda, de Emerson Conceição. Após o rebote, a bola encontrou Carlos, atacante de apenas 19 anos, que abriu o placar.

Na saída de bola, enquanto a torcida atleticana ainda comemorava, Luan avançou pela direita e cruzou. Diego Tardelli, sem marcação, desviou e fez 2 a 0. Para tentar diminuir a diferença ainda na primeira etapa, o Cruzeiro foi para a

pressão. E nos acréscimos, já aos 46 minutos, Ricardo Goulart conseguiu marcar.

Na volta para a segunda etapa, animado com o gol nos acréscimos, o Cruzeiro manteve a pressão, deixando o rival acuado. Assim, empatou logo aos seis minutos, quando Everton Ribeiro avançou pela esquerda e cruzou. Marcelo Moreno escorou e Alisson, de voleio, fez 2 a 2.

O Atlético-MG sentiu o baque pelo empate, passando a errar muitos passes e abrindo espaço para as investidas do rival. Assim, o Cruzeiro quase conseguiu a virada aos 17 minutos, quando Marcelo Moreno fez boa jogada pela direita e cruzou. Everton Ribeiro acertou a trave direita de Victor.

Quando o jogo encaminhava-se para o final com o empate no placar, Leandro Donizete avançou pela intermediária e cruzou para a área. E Carlos brilhou novamente. Bem posicionado, o garoto cabeceou com força para fazer 3 a 2 e dar a vitória ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO-MG

CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Willian), Ricardo Goulart e Alisson (Dagoberto); Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos); Leandro Donizete, Dátolo, Guilherme (Eduardo) e Luan (Josué); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

GOLS – Carlos, aos 38, Diego Tardelli, aos 40, e Ricardo Goulart, aos 46 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos seis, e Carlos, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

CARTÃO AMARELO – Leandro Donizete, Diego Tardelli e Carlos.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 51.069 pagantes.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo