Para pontuar fora de casa

Tricolor pode mudar hoje desempenho ruim fora de casa

Varginha – O Paraná Clube terá um duro compromisso esta noite pela Série B. O time encara o Boa Esporte, às 21h, no Estádio Delzon Melo, em Varginha. O time mineiro faz uma campanha irretocável depois da Copa do Mundo e, até por isto, está a apenas cinco pontos do G4.

A partida marcará a estreia do técnico Ricardinho longe de Curitiba. Nos dois primeiros jogos no comando técnico, o treinador ganhou uma partida (Santa Cruz) e empatou a outra (Ceará). Como visitante, o treinador terá a responsabilidade de tentar melhorar o rendimento da equipe longe da Vila Capanema. Com Claudinei Oliveira e o auxiliar Luciano Gusso, o Tricolor venceu apenas duas partidas de onze realizadas. Os êxitos, foram frente ao Sampaio Corrêa e América de Natal. De restante, três empates e seis derrotas.

O rendimento fora de casa atrapalha a colocação do time na tabela e por isto Ricardinho deve mudar a forma da equipe jogar. O treinador conversou com o grupo sobre o assunto e alertou sobre os perigos de errar contra o Boa.

“Temos a necessidade de buscar fora de casa mesmo diante deste adversário. Temos um objetivo de melhorar e para isto, temos que ter a manutenção do nosso padrão de jogo, mas sempre buscando uma evolução. Os jogadores têm que entender isto e por isto uma postura ainda melhor do que a do jogo contra o Ceará”, disse o técnico Ricardinho.

Com este alerta, os atletas querem aproveitar os conselhos do ex-jogador. No entanto, para vencer é necessário finalizar com precisão. Na rodada passada diante do Ceará, o Paraná criou boas jogadas, mas na hora decisiva faltou tranquilidade para controlar a ansiedade de marcar e vencer. Na oportunidade, Ricardinho chegou a comentar sobre a jovialidade do grupo e as necessidades de aprender com os erros. Neste sentido, os atacantes foram cobrados e treinaram para acertar o gol esta noite, em Minas Gerais.

“O importante é criar jogadas e este é o ponto positivo. Não finalizamos bem, mas isto é questão de exercício e até mesmo aprender a administrar a juventude, pois às vezes não é força e sim jeito. Mas o que ficou no jogo é que deixamos passar a vitória e isto ficou faltando. Esperamos que contra o Boa, o time finalize corretamente e assim construir o resultado”, afirmou o treinador.

Time alterado

A principal novidade esta noite será o retorno do meia Lúcio Flávio. O jogador estava suspenso e não enfrentou o Ceará, na Vila Capanema. A ausência do jogador foi sentida dentro de campo e a equipe teve dificuldades para tocar a bola e chegar com mais facilidade ao gol adversário.

Lúcio Flávio jogou quinze jogos pela Série B e, pela experiência na carreira, é fundamental em jogos mais difíceis como o de hoje. “Claro que conta algo positivo diante de equipes entrosadas, pois podemos passar mais orientações em certos momentos para os mais jovens”, ressaltou o camisa 10. Outro que pode voltar é o volante Edson Sitta, mas depende ainda de uma avaliação médica. O jogador de marcação sente um desconforto muscular e caso venha a ser vetado, Jean irá permanecer no time.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook