Boa fase

Camaronês Joel cai nas graças da galera coxa-branca

Recife – O camaronês Joel (foto) precisou de pouco tempo para se transformar no mais novo ‘xodó’ da galera coxa-branca. Uma empatia até surpreendente, diante da postura tímida – e de poucas palavras – do atacante camaronês. Reflexo da carência do torcedor ou não, a verdade é que o atacante não teve problema algum de adaptação e, dentro de campo, respondeu ao carinho recebido da melhor forma: com gols. O Coritiba não irá faturar um centavo sequer com a transferência do jogador para o futebol alemão, que já está definida pelo empresário Sérgio Malucelli, mas, o lucro técnico será incomensurável, caso o time consiga realmente se safar da degola.

Carência

Ao longo de toda a temporada, o Coxa conviveu com seríssimos problemas em relação ao seu setor ofensivo. Zé Love precisou de um longo período de readaptação física antes de começar a dar retorno. Keirrison segue num processo lento de reafirmação como jogador de futebol e vive o drama de não aguentar jogar num mesmo ritmo durante os 90 minutos. Some-se a isso a péssima campanha do clube no Estadual e o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tem-se uma noção da importância de Joel neste novo momento do Verdão. Com uma vitória, o Coxa pode, nesta rodada, ganhar mais uma posição, caso a Chapecoense não derrote o Grêmio, em Porto Alegre. “Nosso campeonato segue sendo o mesmo. Enfrentamos oito ou nove rivais, pela permanência na primeira divisão”, avisa Marquinhos Santos.

O torcedor, no embalo da vitória sobre o São Paulo, já sonha com uma sequência de bons resultados, o que colocaria o clube em um outro patamar em relação à tabela de classificação. A desconfiança deu lugar a um otimismo, mesmo que tímido, no embalo do suingue do camaronês Joel. Na visão da arquibancada, o camisa 77 já é titular absoluto da equipe. E o Sport que se cuide.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook