Presa fácil

Torcida quer saber esquema do Furacão contra o Internacional

O torcedor atleticano tem a liberdade e a prerrogativa de “cornetar”. O faz com maestria. A vítima da vez foi o treinador Claudinei Oliveira, que para o jogo contra o Cruzeiro mudou completamente a postura do time, principalmente se considerarmos a forma como ele montou o Atlético no jogo anterior (vitória contra o Vitória). Naquela partida a equipe atuou num 4-3-3 ousado e construiu uma vitória relativamente tranquila contra o lanterna do Brasileirão. Três dias depois o quadro era outro completamente diferente.

Em Belo Horizonte partiu para encarar o Cruzeiro. Além de líder do campeonato, a Raposa não tinha perdido um ponto sequer em seus domínios. E continuou assim (venceu o Furacão por 2×0). A pergunta é: poderia ter sido diferente? Poderia ter sido mais difícil para o time mineiro? O técnico Claudinei Oliveira tentou se explicar ao torcedor. Para ele alguns problemas evitaram um melhor aproveitamento da equipe.

“Infelizmente a proposta de jogo não funcionou. Vínhamos preocupados com as bolas do Mayke pela direita e procuramos bloquear o jogo por ali com o Natanael, com dois jogadores por dentro para impedir que Júlio e Moreno tentassem os gols e até funcionou. Mas para isso teríamos que ter uma transição rápida. Tínhamos bons jogadores, mas não conseguimos trocar dois, três passes para a transição e por isso não funcionou”, contou o treinador atleticano.

O torcedor queria mais. É claro que não dá para encarar um time como o Cruzeiro extremamente ousado, mas um pouco mais de ambição poderia ter resultado em algo diferente. “Fica a frustração de não fazer um bom jogo. Perder nunca é bom, ainda mais sem ter apresentado um bom futebol, um bom jogo. Mudamos, fizemos duas linhas de quatro, 4-2-3-1. Mudamos, mas finalizamos pouco. Faltou ambição de finalizar e buscar jogadas individuais para fazer o gol”, acrescentou o treinador.

A dúvida que paira na cabeça do torcedor é sobre como será a postura do time contra o Internacional. Adversário igualmente complicado, mas jogando na Arena da Baixada. O Atlético vai para cima (como fez contra o Vitória), jogará fechadinho (como contra o Cruzeiro) ou tentará uma postura mais equilibrada? Tempo para treinar não haverá. O feeling de Claudinei Oliveira vai contar muito para ajeitar o time atleticano.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook