Prato salgado

Jogadores do Atlético deixaram o campo abalados

Belo Horizonte – Os jogadores atleticanos estavam visivelmente abalados após a derrota de ontem para o Cruzeiro. Não que o revés tenha surpreendido, mas as poucas alternativas oferecidas pelo time atleticano acabaram por frustrar os jogadores que se empenharam em campo, mas não conseguiram superar o líder do campeonato.

O Furacão entrou bem montado em campo. A formação num 3-5-2 com os alas bastante ativos também na marcação surpreendeu o próprio técnico Marcelo Oliveira. “O Claudinei me surpreendeu. É um grande treinador. Foi difícil vencer a barreira que ele montou, principalmente porque precisávamos cuidar da velocidade do Atlético. É uma qualidade que sempre nos preocupou”, afirmou com exclusividade à Tribuna 98 nos corredores do Mineirão.

A disciplina atleticana, entretanto, foi superada pela qualidade e pelas variações do Cruzeiro. As jogadas atleticanas paravam na organização cruzeirense. Os erros de passes também foram determinantes. “Sabíamos das dificuldades que era jogar aqui, com uma equipe de qualidade. Mas erramos muitos passes e não tivemos posse de bola. Quando tomamos os dois gols, começamos a trabalhar a bola, mas infelizmente as coisas não aconteceram como a gente imaginava. Poderíamos ter outra sorte, outra postura”, lamentou o solícito zagueiro Gustavo.

Com toque de bola rápido e chutes a gol, a Raposa conseguiu seus dois gols. No primeiro uma infelicidade de Gustavo, que desviou de cabeça contra sua meta e “matou” o goleiro Weverton. No segundo Marcelo Moreno chutou sem chances.

Paraná Online no Facebook