Ressaca

Empate com o Ceará deixa o Tricolor atordoado

O Paraná Clube sentiu no empate com o Ceará, terça-feira, na Vila Capanema, a ausência de jogadores mais experientes. Sem Edson Sitta e Lúcio Flávio, a equipe não conseguiu vencer e parou no meio da tabela da Série B – 11º colocado, com 30 pontos.

O time contou com atletas jovens e na hora decisiva de marcar o gol ou até mesmo tocar a bola para um companheiro melhor posicionado, a ansiedade acabou atrapalhando. A equipe terminou o jogo com vários jogadores abaixo de 21 anos, como os atacantes Carlinhos, Tiago Alves e até mesmo o Júlio César, que teve duas chances claras de fazer o gol.

“Quando tivemos a oportunidade do arremate, nos precipitamos um pouco em virtude da juventude, de você querer decidir e ter oportunidade de mudar o resultado, e tudo isso a gente tem que pesar”, disse o técnico Ricardinho.

Um dos ausentes em especial, fez muita falta. Líder do elenco, capitão do time, organizador das jogadas e também responsável por boa parte da bola parada, Lúcio Flávio cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. O camisa 10 jogou quinze jogos na Segundona e pela experiência na carreira, é fundamental em jogos tensos e complicados como foi diante do Ceará. “A experiência conta mais em jogos contra equipes mais entrosadas e maduras. Por isto, a importância de ter um elenco equilibrado, pois os jovens terão uma orientação em certos momentos da partida, especialmente quando se tem um jogador a mais, por exemplo”, afirmou Lúcio Flávio.

O aprendizado da rodada passada será útil ao elenco e a pressão de sempre vencer em casa faz com que os atletas aprendam a conviver com os erros e com as dificuldades de um campeonato longo e muito disputado. “Esses jogos são fundamentais para os mais jovens, pois adquirem algo que irão fazê-los amadurecer mais rápido. Certamente irão ganhar confiança e a maturidade necessária para firmar-se na equipe”, ressaltou o capitão do Paraná Clube.

Valorização

A comissão técnica prefere minimizar os desfalques e valorizar o grupo, inclusive aqueles que substituíram os considerados titulares. “Eu gosto de enaltecer aqueles que estiveram dentro de campo e não posso responsabilizar o resultado pela ausência de um jogador. Tivemos possibilidades de ganhar e sigo este meu perfil de trabalho”, relatou Ricardinho.

Para o jogo contra o Boa, sábado, às 21h, em Varginha, os experientes retornam ao time. Edson Sitta e Lúcio Flávio seguem com a delegação hoje para Minas Gerais.

Paraná Online no Facebook