3 a 1

Comandado por Joel, Coxa vira para cima do São Paulo

Aos poucos, o time do Coritiba parece voltar aos eixos. O alviverde voltou a fazer uma boa exibição e venceu, de virada, o São Paulo, vice-líder do campeonato, pelo placar de 3 a 1, em noite de gala do atacante Joel. Além de erguer a moral do time, a vitória tira o Coxa da zona de rebaixamento, ocupando a 15.ª colocação.

Assim como no jogo contra a Chapecoense, o Coxa partiu com tudo para cima do tricolor paulista e chegou a abrir o placar aos cinco minutos de jogo, com Alex. Porém, o meia alviverde, malandramente, meteu a mão na bola e o gol foi invalidado.

Com o decorrer do jogo, o Coxa perdeu um pouco de gás e o São Paulo melhorou na partida. Entretanto, com as duas defesas muito bem postadas, o ataque das equipes pouco produziu e a qualidade da partida diminuiu.

Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, o São Paulo marcou. A defesa alviverde falhou, Alexandre Pato rolou para Michel Bastos, que, da entrada da área, bateu forte para abrir o placar.

Vira-vira

Com o placar desfavorável e pressionado pela torcida, que compareceu em bom número, o Coritiba continuava errando muitos passes. Até que, aos 10 minutos, Marquinhos Santos colocou Elber no lugar de Rosinei. A entrada do meia fez com que o Coxa crescesse de produção e voltasse a dominar a partida.

Finalmente, aos 14 minutos, veio o gol de empate. Álvaro Pereira quis meter uma marra e quis contar uma bola de bicicleta. Elber roubou a bola e cruzou para a área. A defesa do São Paulo cortou parcialmente. Hélder ficou com a sobra e, de longe, mandou um chute rasteiro, acertando o canto baixo de Denis.

A torcida ainda comemorava o empate quando, aos 17, veio a virada. Em uma grande jogada do ataque, Elber fugiu pela direita e cruzou rasteiro. Joel, bem colocado, apareceu livre e fez o gol da virada.

Com o placar adverso, o São Paulo partiu para cima, ficando mais ofensivo com as entradas de Luís Fabiano e Osvaldo. O Coxa se defendia bem e levava muito perigo nos contragolpes. Em duas oportunidades, Elber e Alex tiveram ótimas chances de ampliar, mas acabaram desperdiçando.

Menos mal que Joel estava inspirado. O São Paulo perdeu uma bola no ataque. Alex deu um passe primoroso para Joel, que saiu em disparada, invadiu a área, driblou Denis e chutou para o fundo das redes. O camaronês se empolgou ao comemorar o terceiro gol que quase se machucou. Ele pulou as placas de publicidade e acabou caindo no túnel para os vestiários. Mas, nada abalou a boa vitória alviverde.

O próximo jogo do Coritiba será no sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook