Prova de fogo

Defesa não passa em teste e Atlético perde para o Cruzeiro

Após a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Atlético conseguiu ter mais estabilidade em seu setor defensivo. A prova de fogo para a defesa rubro-negra aconteceria na noite desta quarta-feira (17), diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

E a zaga rubro-negra não passou no teste. Frente ao bom time da Raposa, o Furacão acabou sendo derrotado por 2 a 0, gols de Alisson e Marcelo Moreno. Com o resultado, o Atlético segue na décima primeira colocação na competição, com 28 pontos. Já o time mineiro segue mais líder do que nunca.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, para receber o Internacional, na Arena da Baixada. A Raposa terá o clássico contra o Atlético-MG, domingo (21), às 16h, no Mineirão.

O jogo

O Atlético entrou com uma formação tática diferente para enfrentar o líder do campeonato. Com três zagueiros, o técnico Claudinei Oliveira apostou na velocidades dos seus alas, Sueliton e Natanael, que retornaram à equipe titular.

No meio-campo, o baixinho Marcos Guilherme retomou a posição, mas pouco fez para organizar as jogadas para o ataque rubro-negro.

Com domínio amplo, o Cruzeiro não deixou o Furacão jogar e abriu o placar aos 26 minutos. O atacante Alisson passou com tranquilidade pelo lateral-direito Sueliton, finalizou, a bola desviou no zagueiro Gustavo e ‘matou’ o goleiro Wéverton.

Na volta do intervalo a pressão da Raposa continuou e, aos nove minutos, o atacante Marcelo Moreno arriscou de longe e fez o segundo dos mandantes.

O técnico Claudinei Oliveira tentou colocar o time à frente com as entradas de Sidcley, Mosquito e Hernani, mas pouco adiantou. O Furacão não criou e perdeu mais uma como visitante.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook