Audiência

Justiça liberta acusados pela morte de torcedor do Paraná

Acusados pela morte do torcedor do Paraná Clube Diego Henrique Gaab Gonciero, ocorrida no dia 1º de julho de 2012, os torcedores do Atlético, Fábio Marques e Juliano Rodrigues, membros da torcida organizada Os Fanáticos, foram libertados pela Justiça.

A decisão foi tomada pela juíza de direito da Primeira Vara do Júri de Curitiba, Mychele Pacheco Cintra, em audiência realizada nesta quarta-feira (17).

Foram 19 testemunhas ouvidas na audiência e, pela falta de uma das testemunhas, os réus não foram interrogados. Com isso, haverá uma nova audiência no próximo dia 30.

A defesa do torcedor Fábio Marques, liderada pelos advogados Elias Mattar Assad e João Edson Zarosso, comemorou o bom resultado obtido. “Foi aplicada a lei de forma processual de forma correta, concedendo a liberdade aos torcedores. Estamos muito felizes e já trabalhando para a próxima audiência”, destacou Zarosso.

O outro torcedor envolvido no caso, Gilson da Silva Teles, já havia conseguido soltura na semana passada.

Entenda o caso

Diego Henrique Gaab Gonciero, membro da torcida organizada Fúria Independente, do Paraná Clube, estava em um churrasco no dia 1º de julho de 2012, na frente da sede da organizada, quando foi alvo de disparos.

Fábio Marques assumiu ter sido o autor dos tiros e os exames de balística comprovaram que as balas vieram de uma arma pertencente a Juliano Rodrigues. Este, por ser advogado, vinha cumprindo a pena em regime domiciliar.  

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook