Pedreira na vila

Em boa fase, Paraná Clube pega o Ceará na Vila Capanema

O Paraná Clube não teve tempo para curtir a última vitória e já entra em campo hoje, diante do Ceará, às 19h30, na Vila Capanema. O Tricolor é o 12º colocado e enfrenta um adversário que vem ocupando o G4 há algum tempo, e uma vitória dará ainda mais confiança ao grupo. Além disto, diminuiria a distância para os melhores colocados, hoje são nove pontos.

O Paraná aposta no bom retrospecto dentro de casa. Depois da Copa do Mundo, o time está invicto no seu território. Em seis jogos, um empate e cinco vitórias.

“A equipe está focada e sabemos da importância da partida para manter o bom momento. Estamos evitando falar sobre outros assuntos, como a parte financeira e até mesmo as negociações dos últimos dias. O objetivo é lutar jogo a jogo e somar pontos para, se possível, um dia entrar no G4”, disse o zagueiro Anderson Rosa.

Os resultados mostram ainda que a identidade dos atletas em jogar ao lado do torcedor retornou ao Tricolor. No começo da competição, a equipe sentiu a pressão de jogar em casa e perdeu pontos importantes para Joinville, Luverdense, Boa e Ponte Preta.

“A nossa força é a torcida e eles estão fazendo a diferença. A equipe do Ceará vem fazendo uma boa campanha e temos que estar muito focados. Estamos preparados para a partida”, disse o volante Lucas Otávio.

O Paraná não poderá contar com três titulares. O lateral Breno está em fase final de negociação com um grupo de investimentos e Paulinho ocupará o setor. Já o volante Edson Sitta e o meia Lúcio Flávio, estão suspensos. Na vaga de Sitta, Ricardinho deve colocar o jovem Jean. Na armação, Marcos Serrato e possivelmente Thiago Humberto. Outra opção seria colocar Júlio César e jogar com três atacantes.

O time espera um bom público na Vila Capanema. Nos últimos jogos em casa, a torcida tem comparecido em maior número. “A torcida do Paraná sempre está se mobilizando e eles estarão em campo se tivermos bons resultados, se perceberem que estamos nos dedicando para vencer. Eu sinto isto por ter amigos próximos, acho que temos que dar esta prova para aquele que não vai tanto ao estádio, e retorne ao campo. A torcida seja ela organizada ou não, vêm ajudando o clube faz tempo”, avisou o técnico Ricardinho.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook