Sobrou pro jogador

Presidente alviverde diz que Giancarlo não é jogador do Coxa

O atacante Giancarlo não vestirá a camisa do Coritiba. Após o impasse criado desde a última sexta-feira, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade dá o caso como encerrado. “Ele nunca foi jogador do Coritiba. Não assinou contrato algum”, cravou o comandante coxa-branca. O dirigente trata a questão como ‘contratual’ e não falou sobre o motivo determinante para o clube recuar da transação, que até a semana passada era dada como certa. Giancarlo chegou a receber material, realizar avaliações e teve um primeiro contato com o técnico Marquinhos Santos.

Nos bastidores, os comentários são em torno de uma suposta variação apresentada no exame cardiológico realizado pelo atleta. Situação que fez com que Giancarlo partisse para avalições complementares, confirmadas pelo seu agente, o empresário Marcos Amaral. “Temos os laudos que comprovam que o Giancarlo está apto a praticar futebol, sem nenhuma restrição”, disse o representante do atleta semana passada. Neste momento, tanto Amaral quanto a diretoria do Paraná Clube preferem não esmiuçar o caso.

“Estamos no aguardo de uma notificação oficial do Coritiba”, disse Marcos Amaral. Para o empresário, hoje Giancarlo estaria impedido até de voltar aos treinos no Paraná. “O Coritiba assinou o pedido de transferência, pagou taxas na federação, entregou material ao jogador…”, lembrou. Na prática, todo o processo foi muito mal conduzido e caminha para ‘explodir’ sobre a cabeça de Giancarlo, que poderá ficar sem jogar até o final do ano. “Não sei como tudo acabará. Hoje, o seu material de trabalho está lá no CT da Graciosa”, emendou Amaral.

O diretor de futebol do Coritiba, Anderson Barros, já havia antecipado na sexta passada que a possibilidade de Giancarlo defender o Coritiba já não existia. “Trabalhamos com alguns protocolos e eles não foram cumpridos na totalidade. Assim, as conversações não avançaram”, disse Barros, evitando citar qualquer problema clínico, mas deixando claro que o impasse não era financeiro. Até porque, nas tratativas iniciais, toda essa parte já havia sido acordada entre Coritiba, jogador e seu procurador legal.

Vilson Ribeiro não teme que o caso caminhe para a Justiça. O fato é que por conta de uma negociação mal conduzida, Giancarlo perdeu pelo menos uma semana de atividades no Paraná e ficou de fora de dois jogos – contra Santa Cruz, sábado, e Ceará, hoje -, o que já configuraria um prejuízo ao Tricolor e ao atleta. Giancarlo não treinou nos últimos dias e não há, segundo o vice de futebol do Paraná, Celso Bittencourt, uma previsão sobre esse suposto retorno.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook