Rodada indigesta

Atlético e Coritiba encaram pedreiras na próxima rodada

Amanhã a rodada promete ser tensa para a dupla Atletiba. Em um momento delicado tanto para o Atlético, que busca a recuperação no Campeonato Brasileiro para se reaproximar do pelotão de cima, quanto para o Coritiba, que precisa se livrar da zona do rebaixamento, os dois clubes terão pela frente Cruzeiro e São Paulo, respectivamente. Nada menos que os dois primeiros colocados da competição.

Para piorar, justamente o São Paulo, que pega o Coxa no Couto Pereira, é quem vem embalado após vencer a Raposa por 2×0, no domingo passado, diminuindo para quatro pontos a diferença para a equipe mineira na briga pelo título nacional.. Além disso, como visitante, o tricolor paulista tem cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Já o Cruzeiro, apesar do revés na última rodada, tem a seu favor o fator casa. Até aqui foram dez partidas do atual campeão brasileiro como mandante, com nove vitórias e um único empate, justamente quando não pôde jogar no Mineirão, que já estava sob cuidados da Fifa para a Copa do Mundo. (empate em 1×1 com o São Paulo em Uberlândia).

Além disso, o desempenho do Furacão longe de casa e do Coxa diante da torcida não é dos mais animadores. O Atlético tem apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas como visitante, somando um total de 30% de aproveitamento.

Já o Coritiba no Couto Pereira, apesa de não ter perdido em casa sob o comando de Marquinhos Santos, conquistou apenas três vitórias e quatro empates, além de três derrotas, o que dá um aproveitamento de 43,3% dos pontos disputados.

Se pesar também a campanha recente de Furacão – com uma vitória nos últimos sete jogos e Coxa – uma vitória em cinco partidas, Cruzeiro e São Paulo são franco favoritos a somarem mais três pontos amanhã.

Para evitar que nossos times sofram mais uma derrota no Brasileirão, a Tribuna 98 fez uma análise sobre as equipesmineira e paulista e aponta os pontos positivos e negativos de cada um e os atalhos para que a dupla Atletiba saia de campo vitoriosa amanhã.

Paraná Online no Facebook