Reforço

Coritiba deverá ter o retorno de Alex frente ao São Paulo

O Coritiba optou pela ‘lei do silêncio’ na preparação para a decisão de amanhã – às 22h, no Couto Pereira -, frente ao São Paulo. Em situação delicada na tabela de classificação e convivendo com salários atrasados, a ideia é ‘blindar’ os atletas. Com os portões do CT da Graciosa fechados, o técnico Marquinhos Santos aproveita para testar variações para fazer frente ao embalado tricolor do Morumbi. O Coxa terá as voltas de Norberto e Welinton e há até a possibilidade da utilização do craque Alex, recuperado do trauma cervical sofrido há quase duas semanas.

O trio treinou normalmente ontem à tarde, na reapresentação do grupo após a derrota para o Santos. Norberto e Welinton retornam após cumprirem suspensão. No caso do zagueiro, havia ainda a expectativa em torno de sua recuperação, já que ele havia deixado o gramado, no jogo contra a Chapecoense, com uma forte torção de tornozelo. Como passou no teste de campo, ontem, deve voltar normalmente à equipe, formando a dupla titular com Leandro Almeida. A dupla terá a missão de parar Alexandre Pato e Alan Kardec.

Marquinhos Santos ainda depende de um último teste de Alex, hoje à tarde, para definir o time. Jogando em casa e sem direito a erro, o Coritiba deve repetir a mesma postura vista nos últimos jogos no Couto, com uma marcação bastante agressiva, no campo do adversário. Para o treinador coxa-branca, a única forma de buscar a fuga do rebaixamento é projetar aproveitamento máximo no Alto da Glória. “Precisamos do torcedor com a gente e só vamos conseguir isso propondo o jogo, agredindo os adversários”, defende Marquinhos.

Caso o camisa 10 seja liberado, ele deve atuar com liberdade, mais avançado, na função que vinha sendo de Martinuccio. O argentino, ainda com dores lombares (quadro clínico que o tirou do jogo frente ao Santos), segue em tratamento e dificilmente será liberado para o confronto de amanhã. Nas demais posições, a tendência é a manutenção da mesma equipe-base. Se não houver imprevistos, o Coxa entra em campo amanhã com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Hélder, Rosinei e Robinho; Elber, Alex (Dudu) e Zé Love.

Em 18º lugar, com 20 pontos, o Coritiba só sai da ZR nesta rodada com uma combinação de resultados. Além de derrotar o São Paulo, ‘seca’ Criciúma, Palmeiras e Botafogo, precisando do tropeço de pelo menos dois destes concorrentes diretos. Marquinhos Santos evita jogar esse tipo de pressão sobre o grupo, preferindo manter o foco nas dificuldades do jogo em si e na necessidade de pontuar, independente do que venha a ocorrer na tabela de classificação do Brasileirão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook