Arena da Baixada

Atlético vence o Vitória e quebra jejum no Brasileirão

Após cinco jogos sem vencer, o Atlético derrotou o Vitória por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com gols de Marcelo e Hernani, o Furacão sobe para a décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Claudinei Oliveira agora foco no jogo contra o líder Cruzeiro, às 19h30 de quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Com um esquema tático diferente, com três atacantes, o Atlético apresentou um bom futebol na Arena da Baixada. A zaga ficou mais forte com a estreia do experiente Gustavo e o time ainda contou com a noite inspirada do atacante Marcelo.

O jogador, que não vinha fazendo bons jogos neste Brasileiro, fez a diferença no primeiro tempo. Aos 29 minutos, ele recebeu do meio-campo Bady e tocou na saída do goleiro Fernandez, abrindo o placar no Caldeirão.

O Vitória chegou a dominar o meio-campo, mas, o Furacão marcava forte e fechava os espaços, não deixando o time baiano assustar o goleiro Wéverton.

Na volta do intervalo, o Atlético passou a administrar mais a partida. Porém, os visitantes partiram pra cima. Quando o Vitória ameaçava fazer uma pressão maior, o Furacão matou o jogo.

Aos 24 minutos, o volante Hernani, uma das surpresas na escalação do Rubro-Negro, chutou de longe e fechou o placar. Fim de jogo: Atlético 2 x 0 Vitória.