São Paulo faz ‘decisão’ contra Cruzeiro no Morumbi

Por mais que o torcedor tenha o seu time de coração e não seja São Paulo ou Cruzeiro, em algum momento ele passará os olhos sobre o confronto deste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que coloca frente a frente os primeiros colocados – e times mais badalados do momento – ganha caráter decisivo: uma vitória tricolor põe fogo na competição; se os mineiros levarem a melhor, abrem distância ainda maior na ponta e praticamente garantem o título.

É inegável que todos os aspectos transformam o confronto no mais interessante da rodada. Disputa pela liderança, elencos badalados e os dois times com estilo de jogo mais vistoso tornam o confronto matéria obrigatória para quem aprecia o esporte. A julgar pelo que vêm fazendo nos últimos jogos, os adversários têm tudo para protagonizar uma partida de altíssimo nível técnico.

Do lado tricolor, negar que só a vitória interessa seria brigar com os fatos. Os sete pontos que o separam da liderança (46 a 39) não são uma distância tão simples quanto quer fazer crer o elenco, mas ainda é administrável. “Sabemos que é um jogo importante, mas não decisivo”, afirmou o técnico Muricy Ramalho. Um tropeço, porém, complica sensivelmente as pretensões já no início do segundo turno.

Se a boa fase – são seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos – é combustível para acreditar em uma vitória, o retrospecto rival impressiona ainda mais: desde a oitava rodada o Cruzeiro não é derrotado – a última queda aconteceu no dia 28 de maio diante do Corinthians.

“Secar não adianta. Não podemos negar que o Cruzeiro está jogando muito bem e mesmo quando não joga bem ganha, como aconteceu contra o Goiás e o Bahia. Não adianta pensar nos outros, temos de fazer nossa parte”, avisou Muricy Ramalho.

A boa notícia é que Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec estarão mais uma vez juntos e ostentam 100% de aproveitamento – foram seis vitórias quando os quatro comandaram a equipe. O time tricolor deve ter o retorno de Alvaro Pereira à lateral esquerda após o uruguaio voltar da Ásia, onde disputou amistosos com a seleção de seu país.

Voltar ao topo