2 a 1

Coritiba vacila e perde mais um jogo pelo Brasileiro

O Coritiba voltou a decepcionar a sua torcida. O alviverde não jogou bem e acabou perdendo para o Santos pelo placar de 2 a 1. Apesar da fraca exibição, os jogadores ficaram na bronca com a arbitragem, que anulou um gol legal do zagueiro Luccas Claro.

O início do Coxa não foi ruim. Embora criando poucas oportunidades, o time conseguia povoar bem o meio de campo. Contudo, bastou apenas um descuido para o Santos marcar. Aos 13 minutos, Lucas Lima penetrou pelo meio e chutou de muito longe. O tiro acertou a gaveta de Vanderlei, marcando um belo gol.

Mesmo com a desvantagem, o Coxa ainda conseguia tocar a bola e mantinha o duelo equilibrado. Aos 30, o alviverde chegou ao gol com Luccas Claro, mas ele foi anulado erroneamente pela arbitragem, que alegou impedimento de Zé Love, que não estava impedido.

Oito minutos depois, em uma nova falha da defesa Coxa Branca, o Santos ampliou. Robinho escapou e livre e deu um toque por cobertura, marcando outro belo gol.

Reação só no final

O segundo gol do Santos jogou um balde de água fria no time alviverde. Nem mesmo a entrada do atacante Joel conseguiu mudar o panorama da partida. Pior. O Coritiba mal chutou durante todo o segundo tempo.

O Santos, por sua vez, tratou apenas de administrar a partida, mas sem deixar de levar perigo contra a meta de Vanderlei, que precisou contar com a sorte em alguns momentos, como aos 24 minutos, em que Gabriel chegou atrasado para marcar o terceiro gol.

Somente no final que o Coritiba resolveu tentar algo. Aos 37, Ivan fez boa jogada e chutou pra fora. Cinco minutos mais tarde, o Coxa fez o gol. Douglas passou para Dudu, que chutou. A bola desviou na marcação e enganou Aranha.

Com pouco tempo, o time paranaense tentou se mandar para o ataque, mas acabou faltando qualidade ao elenco para tentar o empate.

O próximo desafio do Coritiba será contra o São Paulo, na quarta-feira, no Couto Pereira.