Enderson assina até 2015 e dirige 1º treino no Santos

Enderson Moreira é, oficialmente, o novo treinador do Santos. Na manhã desta quarta-feira, o clube oficializou a contratação do técnico, que vinha sendo dada como certa desde a última terça-feira, quando a diretoria optou por demitir Oswaldo de Oliveira. Assim, nesta quarta, a direção santista formalizou o nome do seu novo comandante.

Sem perder tempo, Enderson foi apresentado ao elenco do Santos no CT Rei Pelé e já até comandou o seu primeiro treinamento no novo time. Nesta tarde, às 15 horas, ele será apresentado oficialmente na sala de imprensa do centro de treinamentos do clube, antes de comandar mais uma atividade.

Substituto de Oswaldo, Enderson assinou um contrato com o Santos até dezembro de 2015. E o treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores e também do observador técnico Ricardo Leão.

Enderson, de 42 anos, iniciou a sua a carreira de técnico nas divisões de base dos principais clubes do futebol mineiro, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, time que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Depois, no ano seguinte, dirigiu a equipe profissional do Ipatinga.

Em 2009, trabalhou na base do Atlético-PR e do Internacional, para, em 2011, se tornar auxiliar técnico do Fluminense. Naquele mesmo ano, foi para o Goiás e conduziu o time aos títulos do Campeonato Goiano em 2012 e 2013 e da Série B em 2012.

Neste ano, Enderson comandou o Grêmio. Agora, ele terá a oportunidade de dirigir o Santos, que está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro. A sua estreia será no próximo sábado, quando o time vai enfrentar o Vitória, às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela 19ª rodada do torneio nacional.

Voltar ao topo