Botafogo encara missão difícil para eliminar o Ceará

O Botafogo vai ter uma missão difícil contra o Ceará nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Precisa vencer por diferença mínima de dois gols para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. No jogo da semana passada, no Rio, o time cearense, com equipe mista, derrotou os cariocas por 2 a 1. Se o clube visitante vencer pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Há ainda outra possibilidade de o Botafogo prosseguir na competição. Teria de superar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro por um gol de diferença desde que marque no mínimo três gols (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, e resultados afins).

O técnico Vagner Mancini não confirmou nesta terça, antes da viagem da delegação para Fortaleza, se poderia contar com o atacante Emerson, que apareceu no campo anexo do Engenhão mancando. O atleta sente dores musculares e somente nesta quarta, após avaliação médica, a comissão técnica vai saber se poderá escalar o mais regular jogador da equipe, depois do goleiro Jefferson.

Se for vetado, Emerson vai dar a vez a Wallyson. Vagner Mancini disse que a vitória sobre o Santos, no último domingo, no Rio, pelo Brasileirão, motivou a equipe e viajou otimista. Ele, porém, ressaltou a ótima fase do adversário, que é o destaque da Série B. Sem Bruno Correa, machucado, o outro atacante do Botafogo será Ferreyra.

Voltar ao topo