Alegria toma conta

Com 3ª vitória seguida, Tricolor começa a sonhar mais alto

O Paraná Clube não terá tempo para curtir a vitória por 2 x1, diante do América-RN, em Natal, O resultado continua sendo bastante comemorado pela comissão técnica e jogadores do Tricolor, pois o êxito fez com que o time subisse três posições na tabela de classificação, assumindo a 12ª colocação da Série B. No entanto, amanhã, às 19h30, na Vila Capanema, a equipe joga com o Sampaio Corrêa, abrindo o segundo turno. O grupo atravessa o melhor momento da temporada, com três vitórias consecutivas e, além de somar pontos, a confiança retornou firme ao vestiário paranista.

No jogo de sábado, vários ingredientes mostram que o caminho está correto e apesar das dificuldades durante a primeira parte da competição, o Paraná tem bons motivos para sonhar com uma grande festa no final do ano. O Tricolor começou a partida perdendo, teve um jogador expulso (Jean) e aguentou a pressão de um adversário que vinha sendo a sensação nos últimos jogos. Soma-se a isto, a marcação de um belo gol do atacante Adailton.

“Foi um jogo muito complicado, mas soubemos trabalhar bem o emocional e fico satisfeito com eles. Sobre a expulsão do Jean foi excesso de vontade dele, não podemos condená-lo. Vou conversar com ele, mas não tem problema nenhum. Não vou transferir a culpa para um menino de 19 anos. Eu não posso cobrar dele a maturidade de um jogador como Edson Sitta. Ele é um baita menino e ainda vai dar muitas alegrias ao Paraná”, disse o técnico Claudinei Oliveira.

A campanha realmente dá mostras que o torcedor pode permanecer confiante com o seu clube. Depois da Copa do Mundo, o time embalou e os resultados comprovam que a equipe está bem. Em nove partidas, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas, tendo um aproveitamento superior a 55%. Caso o rendimento seja mantido até o final das dezenove rodadas que restam, o Paraná tem reais chances de conseguir o acesso.

“Estão deixando o nosso time chegar e quando isto acontece, somos ainda mais fortes. O Paraná é um time com camisa, tem história e estamos chegando. Teremos mais capítulos pela frente, mas trabalhar com vitória é muito melhor”, afirmou o zagueiro Gustavo, que marcou o primeiro gol dele na Série B.

Este discurso do defensor pode ser entendido como um pedido ao torcedor. Um dos trunfos do Paraná para o segundo turno é a torcida. Nas últimas partidas em casa, os torcedores compareceram em bom número e diante do Sampaio Corrêa a expectativa é para termos uma Vila Capanema com um público superior a cinco mil pessoas.

O jogo marca o reencontro com a time maranhense. Na primeira rodada, em São Luís, o Paraná venceu por 2×0, na a estreia de Claudinei Oliveira no clube. “Abrimos o campeonato com uma vitória e fechamos da mesma forma. O importante é que encaixamos uma sequencia e abrimos distância de seis pontos para a zona do rebaixamento. Isto é fundamental para que a gente tenha tranquilidade para trabalhar nos próximos jogos. Estamos cavando nosso espacinho mais para cima da tabela”, avisou o treinador.

Paraná Online no Facebook