3 a 2

Em jogo eletrizante, Paraná vence América-RN de virada

O Paraná voltou a jogar bem e conquistou mais uma grande vitória. O time paranista venceu o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pelo placar de 3 a 2. O tricolor saiu atrás no marcador, mas teve competência para virar o jogo, ampliar e segurar o ímpeto do Mecão, que jogava com um homem a mais.

Mesmo fora de casa, o Paraná saiu para o jogo e chegava com certa facilidade ao gol adversário. Porém, foi o América que saiu na frente. Aos 17 minutos, em uma bobeada da defesa, Walber saiu na cara do gol e chutou forte, na saída de Marcos.

Apesar do placar desfavorável, o Paraná seguia pressionando os donos da casa. O esforço paranista foi recompensado aos 33 minutos. Após o escanteio, Giancarlo ajeitou para Gustavo cabecear firme e deixar tudo igual. Sem perder tempo, o tricolor virou o jogo logo no minuto seguinte. Tiago Alves fez uma boa jogada, limpou a marcação e acertou um belo chute, no canto baixo de Andrey.

O América ainda teve a chance de empatar. Aos 39, Rodrigo Pimpão saiu na cara do gol. Marcos fez a defesa parcial e o próprio Pimpão ficou com o rebote e chutou para o gol vazio. Alison, em cima da linha, evitou o empate.

Susto e confirmação da vitória

Com o forte calor em Natal, as duas equipes deram uma diminuída no ritmo no início do segundo tempo. Os times pouco criaram. O Paraná buscava valorizar mais a posse da bola, enquanto o América tentava encaixar algum contragolpe.

A partida só voltou a ter emoção a partir dos 30 minutos. Jean, que entrou aos 26 minutos, fez uma falta violenta e foi expulso pela arbitragem. Com um homem a mais, o Mecão iniciou uma pressão no Paraná. Contudo, eles acabaram abrindo a guarda e aos 32, Adaílton deu uma arrancada espetacular do campo de defesa, passou por quatro marcadores e tocou no meio das pernas de Andrey, marcando um golaço.

Desesperdo, o América foi para o tudo ou nada. A insistência deu certo. Aos 39, Marcos deu rebote após um chute de fora da área. Rodrigo Pimpão estava por perto e diminuiu a diferença. Os últimos minutos foram de pressão dos donos da casa. Em duas oportunidades, até o goleiro Andrey foi para a área para tentar o empate. Foi em vão. Vitória paranista em um grande jogo.

O próximo desafio do Paraná será dia 02 de setembro, contra o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook