Ameaçada, Chapecoense quer surpreender líder Cruzeiro

Na luta para não terminar a 18.ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, a Chapecoense tenta surpreender o líder Cruzeiro neste sábado, a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A missão é complicada, mas não desanima o time catarinense.

A Chapecoense entra na rodada como 15ª colocada do campeonato. Tem 19 pontos, apenas dois a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. Por isso, precisa de um grande resultado neste sábado no Mineirão, sob o risco de voltar ao grupo dos quatro piores.

Para surpreender a equipe mineira em seus domínios, os jogadores da Chapecoense usam como exemplo a única vitória fora de casa que conseguiram, sobre o hoje vice-líder São Paulo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.

“Tudo que é retrospecto positivo é bom para a gente criar mais confiança. Se Deus quiser, a gente busca um pontinho lá, que estamos precisando”, disse o zagueiro Jaílton, que volta ao time na vaga de Douglas Grolli.

Na reta final do primeiro turno do campeonato, o técnico Celso Rodrigues tem a base consolidada. Assim, muda pouco em relação à equipe que foi derrotada pelo Botafogo na última rodada. Com a suspensão do lateral Fabiano, Ednei vai para o lado direito e Neuton entra na esquerda.

Voltar ao topo