'Asa-negra'

Paraná Clube enfrenta o América e se preocupa com histórico

Natal – O Paraná Clube encara esta tarde, às 16h10, na Arena das Dunas, o América-RN, adversário que sempre foi a “asa-negra” do Tricolor e nos últimos anos a equipe paranaense lamentou derrotas que culminaram na atual situação do clube. No histórico do duelo, o Mecão venceu oito vezes contra cinco triunfos do Paraná, além de um empate.

A torcida paranista jamais esquece os confrontos em 2007, quando os dois times foram rebaixados para a segunda divisão. Na oportunidade, o Paraná perdeu as duas partidas para uma equipe que terminou a competição na última colocação e, caso o Tricolor tivesse vencido o lanterna, conseguiria evitar a queda. Mas os números negativos não param por aí. Ano passado, o América na zona do rebaixamento venceu por 4×1, e tirou o Tricolor do G4.

Para tirar esta impressão, nada como vencer fora de casa. No atual momento, o Paraná convive com mais tranquilidade devido ao bom ambiente de trabalho. Dentro de campo, a equipe vem de duas vitórias consecutivas e o vestiário voltou a ter confiança e muitos apostam que o clube pode fechar o primeiro turno com mais este êxito.

“A confiança traz alegria e um ambiente bom, independente do lugar que você trabalha no futebol. O grupo, apesar de todos os problemas, sempre teve um ambiente favorável, mas naturalmente que diante das situações que ocorrem aqui as pessoas ficam mais fechadas, mas quando nós conseguimos vencer, a tendência é melhorar em tudo. Espero que isso se mantenha”, disse o capitão Lúcio Flávio.

Além deste cenário, a situação na tabela também melhorou. Depois de seis rodadas na zona do rebaixamento, os resultados vieram com apresentações equilibradas, mesmo às vezes tendo ausências de jogadores importantes, como Marcos e Lúcio Flávio. Os dois não jogaram na vitória contra o Bragantino e, mesmo assim, os substitutos mostraram serviço. Murilo foi muito bem no gol e o meia Henrique está tendo um bom entrosamento pelo lado esquerdo.

Segundo o técnico Claudinei Oliveira, a equipe está chegando a um nível satisfatório. “Está perto do ideal e acredito que sempre temos que buscar alternativas e levar os atletas ao limite. O torcedor sabe escalar de cabeça o time, fato que não acontece em outras equipes, mas nunca podemos achar que está bom, pois quando você pensa assim, os outros irão passar por cima”, afirmou o treinador.

O Paraná enfrenta um adversário que tem um ponto a mais na competição e vem embalado com vitórias expressivas na Copa do Brasil. Eliminou o Fluminense, no Rio de Janeiro, e venceu o Atlético por 3×0, no jogo de ida das oitavas de final. Uma vitória fecharia bem o primeiro turno e manteria o sonho do acesso ainda na mente dos paranistas. “Temos que usar o desgaste deles como benefício e usarmos isto para vencer na Arena das Dunas até porque tivemos uma semana inteira”, concluiu Claudinei Oliveira.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook