Crise?

Queda na ‘produção’ coloca em xeque desempenho do Atlético

São quatro jogos sem vitórias e três sem marcar um gol sequer. A queda de produção do Atlético, que resultou na demissão do técnico Doriva, tem gerado algumas mudanças na forma do time atuar. A primeira delas foi o retorno do atacante Douglas Coutinho na partida passada. As próximas devem levar o time a novas mudanças para o jogo contra o Goiás, amanhã, a partir das 18h30, no estádio Serra Dourada.

As três derrotas (Sport, Santos e América-RN) e o empate em casa com o Bahia escancararam alguns problemas do time rubro-negro. Além da fragilidade defensiva, a equipe tem sofrido com falhas na transição de bola entre a defesa e o ataque, além de problemas na marcação. Quando o adversário se apresenta disposto a utilizar a velocidade como arma, o Furacão tem tido dificuldades para se organizar.

Para Leandro Ávila, pelo menos uma mudança deve acontecer e pode ajudar o time a se encaixar melhor. “Sempre quando há um resultado negativo, algumas coisas precisam ser revistas. Tenho pensado sim em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque”, afirmou o treinador.

Bady e Mosquito se juntaram à delegação atleticana em Goiânia logo após a derrota para o América-RN pela Copa do Brasil (Bruno Mendes e Sidcley retornaram). O meia pode ser uma das novidades, afinal só ficou de fora do último jogo porque já tinha jogado pelo torneio e não pôde entrar em campo. A questão é que Paulinho Dias é outro que pode aparecer entre os titular, com o time passando a atuar com três volantes (Otávio e Deivid são os outros). A formação ficaria quase igual àquela mostrada contra o Corinthians.

Se ambos entrarem em campo como titulares, outros dois precisam sair. Marcos Guilherme, Douglas Coutinho e Marcelo estariam na mira para perderem a vaga no time. “Não precisamos nos expor tanto. Podemos fazer uma marcação forte e bem definida, e explorar a nossa velocidade”, afirmou o treinador.

Paraná Online no Facebook